DestaquesPolícia

Estelionatário se passa por padres da Diocese de Picos para aplicar golpe de falsa rifa

Fraude envolvendo a venda de cupons para um suposto show de prêmios alarma comunidades paroquiais

anuncio17 UNIFSA

Os paroquianos da Diocese de Picos estão sendo alertados sobre um golpe em que um estelionatário está se passando por párocos locais para vender cupons de um suposto show de prêmios. O golpe, que envolve o uso de um número de telefone específico, já está sob investigação e as paróquias estão orientando seus fiéis a ficarem alertas.

Os padres Edivaldo Silva e Marcos Roberto Vieira, das paróquias de São Simão, em Simões, e Santo Antônio, em Padre Marcos, respectivamente, foram alguns dos sacerdotes cujos nomes foram usurpados pelo golpista. Eles ficaram cientes do esquema quando os fiéis começaram a relatar mensagens suspeitas supostamente enviadas por eles.

Padre Edivaldo Silva comentou sobre sua surpresa ao ser abordado por um fiel durante uma missa em Simões. O fiel mencionou uma mensagem que teria recebido do padre, que na verdade era do golpista. Desde então, os padres vêm alertando seus paroquianos sobre o golpe.

Imagem: Rede Sociais

Infelizmente, o padre Marcos Roberto Vieira confirmou que alguns moradores de Padre Marcos já haviam caído no golpe antes de serem alertados. O número utilizado pelo estelionatário para propagar o golpe é (89) 98115-8656, e os paroquianos estão sendo instados a não responder a qualquer mensagem recebida desse número.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Enquanto a Diocese de Picos delibera sobre as medidas legais apropriadas a serem tomadas, os párocos estão se esforçando para espalhar a palavra sobre o golpe. Aqueles que receberem mensagens do referido número são aconselhados a relatar o incidente à delegacia local para que a fraude possa ser devidamente investigada.

RESUMO DA NOTÍCIA:

  1. Um estelionatário está se passando por párocos da Diocese de Picos para vender cupons de um falso show de prêmios.
  2. Os padres Edivaldo Silva e Marcos Roberto Vieira confirmaram que seus nomes foram utilizados na fraude.
  3. O golpista está usando o número (89) 81158656 para enviar mensagens sobre o falso show de prêmios.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.