GeralTodas as Notícias

Estilista picoense agrada celebridades nacionais com sua coleção

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O estilista piauense Laéllyo Mesquita se tornou o queridinho de muitos artistas. Ele, que é natural da cidade de Picos, interior doestado, vem há mais de três anos se dedicando a desenvolver T-Shirts com estampas engraçadas de desenhos animados, de famosos internacionais e até mesmo estrelas brasileiras. A novidade está agradando muitas celebridades e chamando a atenção do mundo da moda para este jovem talento.

O estilo das camisetas desenvolvidas por ele ganhou o gosto dos famosos da atualidade como é o caso do Cantor Lucas Lucco, Ludmilla, Anitta, Valesca Popozuda, Wesley, Nego do Borel, Leandro Buenno, do The Voice Brasil,. o jogador Radames Martins, David Brasil, Gominho, Harry Louis e até o estilista Walério Araújo, dentre outros famosos.

Estilista Laéllyo Mesquita
Estilista Laéllyo Mesquita

A ideia inicial era desenvolver apenas para os amigos e família, mas a resposta foi tão positiva que logo se espalhou. Foi fazendo por encomenda para clientes em todo o Brasil. Mesmo morando em Picos, ele consegue atender a clientes exigentes em várias partes do país e mantém em seu atelier a mesma rotina de trabalho.

“Eu continuo na minha cidade, onde faço todas as minhas peças, amo minha cidade e não sei se teria coragem de deixar minha mãe. Sou muito apegado a ela . Vivo viajando, mas amo onde moro e quero crescer e mostrar minha cidade para o Brasil”, ressalta.

O objetivo dele agora é expandir seu trabalho, pois acredita que essa é uma tendência que não sairá de moda. Pensar alto é o primeiro passo do piauiense para conquistar o mercado competitivo da moda e sabe que o seu produto tem tudo para dar certo fora de Picos.

“O diferencial do meu trabalho, acho que é a dedicação que tenho por ele. Faço peças inspiradas em mim que acabam no gosto do público. Procuro oferecer o melhor em tudo que faço. Desenvolvi minha malha”, acrescenta.

Para desenvolver cada peça, ele conta que teve todo um cuidado e foi buscar inspiração em coisas do cotidiano, que acabaram ganhando um toque a mais do estilista piauiense. “A criação fica toda por minha conta. Não vou dizer que crio tudo jamais, pois tudo já existe e apenas coloco o meu estilo. Compro estampas, pego em internet, modifico, misturo, faço do meu jeito. Na realidade todas são um processo de criação. Tudo é inovador e tem um toque diferente do já visto”.

E longe do que possam pensar, ele não faz só camisetas. Laéllyo, na verdade, desenvolve tido tipo de roupa, mas t-shirts lhe dão um retorno bem mais rápido, se tornando mais lucrativo o negócio.

O jovem lembra que tudo teve inicio com a mãe costureira. “Cresci vivenciando o mundo da costura e comecei a me apaixonar. Cada dia que passava ficava mais curioso, queria saber de tudo como funcionava, como fazia. Sempre fui apaixonado por moda e resolvi me dedicar a isso, contrariando a vontade dos meus pais que queriam que eu fizesse medicina”.

Sem nenhum arrependimento, ele se diz satisfeito com a troca, apesar de admitir que existem muitas dificuldades no seu trabalho. “ Dificuldades principalmente na minha cidade. Lá não existem as pessoas que são ligadas à moda. E na realidade pensam que estar na moda é andar de marca e em geral a moda do Brasil tem que crescer, tem muito a desenvolver”. (Por Liliane Pedrosa)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.