ad16
Eleições 2016GeralTodas as Notícias

Estimativa mostra Gil Paraibano com 49% e Padre Walmir 33%

Por José Maria Barros 
Pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa e divulgada nesta quinta-feira, 22, mostra o candidato da oposição, Gil Paraibano (PP) liderando a corrida ao Palácio Coelho Rodrigues. A diferença dele para o segundo colocado, atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), é de 16,33 pontos percentuais.
No quesito espontâneo, se as eleições fossem hoje o candidato Gil Paraibano (PP) teria 49,33% das intenções de votos, contra 33% do segundo colocado, Padre Walmir (PT). Júnior Nobre (PSC) aparece com 2,67% e Gilvan Gomes (PSDC) tem 1%. Não souberam responder somaram 12% e branco ou nulo 2%.
alideranaicieido
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro, sendo entrevistados 300 eleitores residentes nas zonas urbana e rural do município de Picos. O estatístico responsável é Stênio Rodrigues de Lima.
Contratada pelo próprio Instituto Estimativa ao custo de dois mil reais, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de protocolo PI-04886/2016. A margem de erro admitida é de 5,65% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.
 
Em relação à pesquisa anterior publicada pelo Instituto Estimativa no dia 7 de setembro, Gil Paraibano (PP), oscilou 1,34% para menos e Padre Walmir (PT) subiu 4%, porém, os índices estão dentro da margem de erro.
Espontânea
 
Segundo a pesquisa Estimativa, Gil Paraibano (PP) também lidera na espontânea. Nesse quesito o progressista aparece com 47% das intenções de votos, contra 31% do Padre Walmir (PT). Júnior Nobre (PSC) tem 2% e Gilvan Gomes 1%. 17,67% não souberam responder e 1,33% optaram por branco ou nulo.
 
Rejeição
Quanto a rejeição a liderança ficou com o Padre Walmir (PT) com 25,33%, seguido de Gilvan Gomes (PSDC) com 17,33%. Gil Paraibano é o terceiro mais rejeitado com 13,67% e Júnior Nobre o menos rejeitado pelos eleitores com 9,33%. 21,67% não rejeitam nenhum candidato ou então votariam em branco ou nulo. 12,67% não souberam opinar.
Locais pesquisados
Na zona urbana os entrevistadores ouviram eleitores residentes nos bairros Pantanal, Paraibinha, Conduru, Jardim Natal, Pedrinhas, DNER, Junco, Morro da AABB, Catavento, Parque de Exposição, Cohab, São José, Passagem das Pedras, Ipueiras, Morada do Sol, Bomba, Morro da Mariana, Aerolândia, Paroquial, Papelão/Malvinas, Emaús, Cidade de Deus, Centro, Canto da Várzea, Boa Vista, Boa Sorte, Aroeiras do Matadouro, Malva, Belo Norte, Morada Nova, São Vicente e Morro da Macambira.
Na zona rural o instituto fez entrevistas com eleitores que residem nas comunidades de Malhada Grande dos Almondes, Bugi dos Almondes, Morrinhos, Valparaiso, Samambaia, Lagoa Salgada, Fátima do Piauí, Lagoa dos Félix, Junco dos Monteiros, Coroatá, Mirolândia/Chapada do Fio, Chapada do Mucambo, Três Potes, Curralinho I e II, Gameleira dos Galdinos, Tabuleiro dos Pios, Torrões, Angical, Tabatinga, Altos, Tapera, Capitão de Campos e Lagoa Comprida.
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade