ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSantana do Piauí

Estrada de Santana do Piauí passa por recapeamento

Recapeamento na estrada de Santana -Foto:Jaílson Dias

Por Jaílson Dias

O prefeito municipal Valdenilson Dias Borges (PMDB) conseguiu junto ao governo do estado o recapeamento da PI – 375 que liga Santana do Piauí a Picos. A ordem de ofício para a obra já havia sido assinada pelo governador Wilson Martins em reuniões anteriores e agora o trabalho de reforço do asfalto teve início.

O asfaltamento da estrada foi concluído ainda no ano de 2007 e todos os anos recebe constantes reparos, já que o fluxo de veículos se tornou mais intenso depois da pavimentação.

O recapeamento teve início na terça-feira (14) e está sob a responsabilidade da Empresa Multipla Engenharia. O encarregado de obras, Herbert Damião Alves informou que o trabalho consiste na aplicação da chamada “lama asfáltica” em todos os 18 quilômetros da estrada que liga Santana do Piauí ao município de Picos. “A procedência de terminarmos aqui é de 30 dias”, informou.

Ao todo são dez homens trabalhando utilizando uma retroescavadeira, uma usina de lama, um caminhão pipa e um caminhão utilizado para a produção da “lama asfáltica”, constituída de areia, pó de brita, cimento, dentre outros materiais. “Esse é um tipo de asfalto frio, que garante uma durabilidade de dois a três anos, pois aqui é para dar uma resistência ao asfalto antigo”, explicou.

O recapeamento teve início na terça-feira (14) -Foto:Jaílson Dias

Em trechos da estrada onde podem ser verificados alguns buracos será realizada inicialmente uma operação “tapa buracos”, depois a “correção de defeitos”, vindo em seguida a “lama asfáltica”. O recapeamento está sendo realizado no sentido Picos-Santana do Piauí. Após a aplicação do material os veículos ficam impossibilitados de trafegar no trecho por três horas e 30 minutos, enquanto ocorre a secagem.  

Todos os anos a estrada recebe constantes reparos-Foto:Jaílson Dias
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade