ad16
DestaquesEducação

Estudante de Jornalismo da UESPI de Picos é selecionado para programa de voluntariado da UNICEF Brasil

O UNICEF lança a segunda edição do #tmjUNICEF e a Universidade Estadual do Piauí teve um aluno selecionado para integrar o programa de voluntariado.

O UNICEF lança a segunda edição do #tmjUNICEF e a Universidade Estadual do Piauí teve um aluno selecionado para integrar o programa de voluntariado. A ação já vem crescendo no Brasil nos últimos anos e tem o objetivo de promover informações à toda população e os direitos de crianças e adolescentes durante a pandemia, apoiando em campanhas na internet.

O aluno Carmo dos Santos, natural da cidade de são Julião e aluno do curso de bacharel em Jornalismo do campus Professor Barros Araújo, foi selecionado para integrar ao programa de voluntariado do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) no Brasil, com atividades desenvolvidas através das redes sociais.

Carmo dos Santos, aluno do curso de Jornalismo de Picos

Essa edição, conta com a participação de adolescentes e jovens de 16 a 24 anos de todo território nacional. Os projetos selecionados foram sobre saúde mental, desenvolvimento profissional e comunicação.

Processo de seleção

As inscrições do programa foram ate dia 28 de fevereiro, por meio de formulário online, onde cada jovem e adolescente inscrito teve que abordar tópicos voltados para as áreas de educação, saúde mental e acesso a oportunidades, como também a disponibilidade de tempo para dedicar ao programa.

Para o aluno Carmos dos Santos, a principal motivação é ter a oportunidade em participar e contribuir com o programa tão valioso e rico em conhecimento. “Neste ano nós iremos cooperar com os dois programas desenvolvidos pela UNICEF Brasil, que é o ‘Pode Falar’, uma plataforma de apoio à saúde mental voltada a adolescentes e jovens, de forma anônima e gratuita e a ‘1mio’ que é uma iniciativa que busca democratizar o acesso a oportunidades de formação e ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens”, destaca o aluno.

Carmo dos Santos também participa de outros projetos como voluntario,  o “Projeto Acadêmico” e  “SuperMentor”, onde é trabalhado com audiovisual e tem  como objetivo a democratização e o acesso a oportunidades acadêmicas e extracurriculares. No ano de 2020 foi integrante do projeto de Iniciativa da ONU, para celebrar o Dia Mundial da Juventude no Mundo  “International Youth Day”, onde foi embaixador desse movimento no Piauí.

Fonte: Ascom UESPI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade