DestaquesGeral

Estudante de Picos emite nota de repúdio contra deputados que vetaram aumento no orçamento da Uespi para 2012

anuncio17 UNIFSA
UESPi de Picos
UESPI de Picos

Amanda Lima Bezerra, estudante do IX semestre do curso de Direito da Uespi, campus de Picos, emitiu na manhã desta quarta-feira (21) uma nota de repúdio contra os deputados estaduais que rejeitaram a emenda orçamentária que previa um aumento de R$ 23 milhões nas verbas públicas destinadas à Uespi em 2012.

“A maioria dos políticos que votaram a emenda são deputados que vestiram a camisa do movimento SOS Uespi”, diz ela mostrando-se decepcionada em especial com os deputados da região de Picos. “A deputada Belê, que chegou a trazer outros deputados até ao nosso campus para conhecer a realidade em que vivemos, quando teve a oportunidade de fazer alguma coisa concreta não o fez por puro partidarismo”, desabafa.

Deputados visitam campus da Uespi em Picos
Em março de 2011 as deputadas Belê, Iracema Portela, Margareth Coelho, Juliana Morais e os deputados Warton Santos e Tadeuzinho visitaram o campus de Picos para conhecer de perto a situação dos alunos - Foto: Arquivo/DCE

A estudante afirmou ainda que pretende convocar os acadêmicos da instituição e fazer uma campanha contra os deputados que vetaram a emenda proposta pelo deputado tucano Firmino Filho.

A emenda teve quatro votos favoráveis dos deputados Marden Meneses (PSDB), Luciano Nunes (PSDB) Cícero Magalhães (PT) e Evaldo Gomes (PTC). Da região de Picos, os deputados Nerinho (PTB), Warton Santos (PMDB), Kléber Eulálio (PMDB), Belê Medeiros (PSB) e Tadeu Maia (PSB) votaram contra.

O orçamento do Estado para 2012 foi votado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (20). Sem o acréscimo, o orçamento da Uespi para o próximo ano é de apenas R$ 138 milhões.

Confira abaixo a nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO AOS DEPUTADOS PIAUIENSES QUE VOTARAM CONTRA A EMENDA PARLAMENTAR QUE VISAVA OBTER AUMENTO ORÇAMENTÁRIO PARA A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI

Engajada na causa por uma Universidade Estadual do Piauí – UESPI melhor há mais de quatro anos, sinto na pele a cada dia mais e mais o desprezo dos políticos deste estado para com a instituição, não cabendo nesse momento uma análise estrutural e histórica do processo de sucateamento e desestruturação da IES, pois, levaria muito tempo e acho que este é o nosso principal inimigo nesse momento: o tempo.

Esta nota vai dirigida a todos que votaram contra, mas principalmente para os picoenses que nos apunhalaram pelas costas, meus mais sinceros “pesares” aos deputados Tadeu Maia, Belê, Warton Santos, Kléber Eulálio e Nerinho que usaram de partidarismos para vetar uma emenda que seria substancial para nossa UESPI, afinal a UESPI nunca foi prioridade de nenhum e nem preciso falar, não é?

Pasmem, estes mesmos nomes usaram de discursos inflamados e bateram no peito para dizer que zelavam pela UESPI quando no auge do movimento #SOSUESPI vestiram nossa camisa, dando uma de “bons moços”. Quanta covardia!

Como se não bastasse tamanha afronta a deputada Belê veio ao Campus de Picos várias vezes ver o total descaso pelo qual temos passado, os maus dias enfrentados e dizer falácias entre as quais: “estou com vocês na luta!” e agora deputada, qual vai ser sua desculpa? Será que o fato de a emenda ter sido proposta por um adversário político justifica o fato de a sra. ter abandonado a UESPI quando poderia ter demonstrado seu falsário “apoio”? Ou será que a senhora esqueceu que ano que vem serás candidata a prefeita na cidade de Picos? Digo o mesmo para o deputado Kléber Eulálio! Só em Picos somos 1.800 alunos e consequentemente 1.800 famílias que vocês traíram.

Nossa resposta neste momento é o silêncio, o silêncio dos mais uma vez apunhalados pelas costas, alunos da Universidade Estadual do Piauí, principalmente daqueles do Campus de Picos, o qual, ironicamente, formou alguns de vocês e alguns dos seus familiares.

Nossa resposta virá em breve, mais especificamente no ano que vem, nossa resposta virá nas urnas, porque nunca, jamais, na condição de pessoas de boa índole que somos aprendemos com os conselhos dos nossos pais o valor da palavra HONESTIDADE e a segurança que nos traz os VALORES da honra e da verdade.

Os alunos da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos manifestam neste momento seu mais absoluto REPÚDIO à COVARDIA de cada um de vocês.

Amanda Lima Bezerra
Aluna do IX semestre de Direito da UESPI – Campus de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.