ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEducaçãoPolíciaTodas as Notícias

Estudante bocainense denuncia vazamento do tema da redação do Enem

[ad#336×280]O vídeo de um estudante de Bocaina denunciando o suposto vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou a ser viralizado nas redes sociais e smartphones por todo o País.

vídeo teria sido gravado por volta de 14h10 do domingo (9), segundo dia de aplicação das provas do Enem. A gravação mostra o estudante Jomasio Barros abrindo o saco plástico lacrado onde ele havia guardado os documentos pessoais e seu celular, enquanto respondia o exame.

Jomasio liga o celular e acessa a galeria de imagens do aparelho. Em seguida, ele expõe uma fotografia da página que continha o tema da redação deste ano – “Publicidade Infantil”.

Estudante mostra imagem de suposto tema da prova de redação do Enem horas antes da prova. No detalhe, dados do arquivo indicam a hora do recebimento (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Estudante mostra imagem de suposto tema da prova de redação do Enem horas antes da prova. No detalhe, dados do arquivo indicam a hora do recebimento (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

VEJA VÍDEO

Estudante Jomásio Barros denunciou o vazamento do Enem na PF (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Estudante Jomásio Barros denunciou o vazamento
do Enem na PF (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

O estranho é que o arquivo foi recebido pelo estudante ainda na manhã do domingo, exatamente às 10h47, ou seja, mais de uma hora antes do início da aplicação das provas, que foi às 12 horas no horário local (13h no horário de Brasília).

Por conta da denúncia, o estudante foi chamado a depor nesta quarta-feira na Superintendência da Polícia Federal no Piauí. Ao delegado, ele reafirmou a denúncia gravada no vídeo e prestou maiores esclarecimentos. De acordo com o jovem, outras pessoas também receberam o arquivo.

O smartphone de Jomasio foi apreendido pela PF e será periciado.

Fonte: PortalODia

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade