ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Estudante picoense cria aplicativo que integra várias redes numa plataforma interativa

O jovem picoense e estudante do Ensino Médio, Júnior Silva, de apenas 16 anos, criou um aplicativo social que pretende tornar as conexões pelas redes sociais mais interativas, dando uma pitada de entretenimento e uma maior comunicação entre seus usuários.  O “Mybookin” assim denominada pelo jovem, mapeia conexões e também dá suporte ao uso de aplicativos integrados, tais como a nuvem inCloud e o Playtune para divulgação de músicas e artistas individuais.

O estudante Júnior Silva que há dois anos trabalha na formulação de programas para a web, destaca que a ideia é antiga, mas que ganhou forma no ano de 2012 quando resolveu se dedicar e estudar a fundo o seguimento.

“A idéia do Mybookin na real surgiu há muito tempo atrás, desde de muito pequeno eu tinha um desejo de criar algo na qual eu pudesse ser reconhecido por aquilo, mas como na época eu não tinha conhecimentos, isso só ficou no papel mesmo. Foi quando no fim de 2012 comecei a estudar programação web e dar vida ao aplicativo. Resumindo, o Mybookin surgiu pra ser um tipo de rede social diferente, eu via em todas as redes sociais, apenas um tipo de segmento: status, fotos e só! Isso queira ou não fica chato com o tempo, foi quando eu decidi criar algo que não se limitava a apenas isso, e sim oferecia muito mais recursos do que os outros sites, ou seja, eu fui construindo a idéia em si do Mybookin em cima das falhas das outras redes”, disse o jovem.

Página do aplicativo no Facebook - Foto: Reprodução
Página do aplicativo no Facebook – Foto: Reprodução
O jovem ainda destacou que as redes sociais embora dinâmicas e já consolidadas na opinião dos usuários não oferecem tantos recursos interativos. A exemplo dos sites, onde os internautas acabam não permanecendo muito tempo sobre a página devido a falta de atrativos. Para ele tudo se resume à postagem de fotos e “status” conseguido através das mesmas. Assim segundo ele, o Mybookin propõe algo diferenciado à medida que integra aplicativos já existentes, mas de forma melhorada como o inCloud, Askin, V!bein, Playtune e outros que serão lançandos conforme o tempo, mas que já estão em fase de briefing.
E a vantagem em se utilizar o aplicativo?
A nossa vantagem se dá pelo fato de introduzirmos em um só site uma mescla de utilidades antes vistas apenas separadamente, o que a longo prazo nos garante uma unicidade de serviço, pois nenhum de nossos concorrentes oferecem todos os nossos recursos.
Neste momento, o aplicativo já possui uma página na web para conhecimento do público –facebook.com/mybookin.mb , mas o mesmo busca firmar parcerias para que o aplicativo possa estar disponível ao alcance do público.
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade