ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Estudantes da Uespi de Picos promovem rifa para concluir reforma do campus

[ad#336×280]O Diretório Central dos Estudantes (DCE) juntamente com os alunos da Universidade Estadual do Piauí-Campus de Picos (UESPI) promoveram na noite desta sexta-feira (3) um sorteio de uma rifa, cujo objetivo é arrecadar dinheiro para concluir a reforma de oitos salas do prédio.

O prêmio da rifa foi um porco, que foi batizado pelo nome de “Wilson”. O sorteio foi realizado por volta das 22h no pátio do campus. A turma vencedora do prêmio foi o curso de Letras 2ª período tarde.

De acordo com o estudante Rodrigo, membro do DCE, a rifa foi idealizada para concluir oitos salas do campus, uma vez que eles ficaram vários anos estudando em locais diferentes em virtude das salas estarem inapropriadas “Essa rifa irá ajudar a construir nossas salas e irá trazer de volta aquele tão sonhado ambiente universitário que não existia na Uespi”, frisou.

Estudantes e o porco Wilson-Foto: Romário Mendes
Estudantes e o porco Wilson-Foto: Romário Mendes

Segundo ele, a rifa foi bastante procurada pelos alunos e diz que ficou surpreso com a adesão dos alunos ao movimento. “A situação financeira dos alunos não é tão boa, mas foi surpreendente, porque todas as turmas aderiram e sensibilizaram com a causa, fizemos o sorteio e tenho certeza que o dinheiro vai dar para construir nossas salas”, diz.

Porco Wilson-Foto: Romário Mendes
Porco Wilson-Foto: Romário Mendes

Reforma

Em relação à obra, Rodrigo informa que o principal objetivo no momento é reformar as oitos salas, porém posteriormente será recuperado outro pavilhão. Ele informa ainda que na próxima semana os alunos do turno da noite já poderão assistir às aulas nas salas.

As salas serão para os alunos que estudam no campus e nos outros colégios como a Escola Normal, Vidal de Freitas e Marcos Parente.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade