DestaquesGeral

Estudantes da UFPI realizam manifestação e denunciam salários atrasados

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Piauí campus de Picos juntamente com alunos de vários cursos da instituição realizaram no início da tarde desta quarta-feira (3) uma manifestação em frente ao Restaurante Universitário (RU), em decorrência ao atraso salarial dos funcionários terceirizados da instituição.

Os estudantes ficaram por duas horas em meia em frente ao RU da universidade reivindicando melhorias para o trabalho dos funcionários terceirizados. A manifestação foi realizada através de cartazes e músicas com auxilio de uma caixa de som.

De acordo com Mauricio Martins, coordenador de formação política do DCE, os funcionários não podem se mobilizar pela condição de serem terceirizados, uma vez que qualquer mobilização políticas deles irá resultar em demissão. Segundo Mauricio O objetivo da manifestação é denunciar para a sociedade piauiense os descalabros que está acontecendo com os funcionários terceirizados da universidade

Cartazes foram usados durante a manifestação-Foto: Romário Mendes
Cartazes foram usados durante a manifestação-Foto: Romário Mendes

“Os funcionários estão há seis meses sem receber o fundo de garantia, os atrasos dos salários são recorrentes, eles estão com vale transporte e vale alimentação atrasados há mais de dois meses e nós chamamos pra sim a missão de denunciar o que está acontecendo aqui”, frisou.

Os alunos fecharam aporta de entrada do RU-Foto: Romário Mendes
Os alunos fecharam aporta de entrada do RU-Foto: Romário Mendes

Ele afirma ainda que a empresa intitulada de AFG ganhou uma licitação para prestar serviços a UFPI e desde que essa empresa assumiu esse contrato há mais ou menos uns seis anos vem acumulando atrasos nos salários dos funcionários.

Os funcionários terceirizados são responsáveis pela limpeza e pela alimentação do RU. Os estudantes do campus ficaram na porta do Restaurante Universitário de 11h até 13h30 e de 16h50 as 19h10 desta quarta-feira.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.