ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Estudantes de Oeiras são aprovados para intercâmbio de estudos nos Estados Unidos e Europa

[ad#336×280]Foram aprovados no Programa  de Intercâmbio Educacional do Estado do Piauí “Aprender é uma Viagem”, 12 alunos do CEMTI Desembargador Pedro Sá da cidade de Oeiras. Os alunos e alunas terão o privilégio de conviver durante um semestre letivo em outro país no qual terão a oportunidade de absorver outra cultura, aprofundar suas experiências com jovens que vivem outra realidade, crescendo e desenvolvendo-se a partir deste convívio.

“Parabenizamos aos professores e professoras, coordenadores de ensino e técnicos responsáveis pelo programa em especial Reginaldo Brandão, coordenador do programa em Oeiras; pais e mães de alunos e, principalmente, aos alunos e alunas que se empenharam, tanto nos cursos de línguas quanto nos estudos da turma regular do ensino médio, alcançando, por esforço próprio, esta tão merecida classificação.” Declara Marineide Soares, Gerente Regional de Educação.

Durante o Processo Seletivo, os jovens foram submetidos à análise das médias das disciplinas de Português e Matemática, bem como à frequência nas mesmas. Também foram aplicadas provas orais e escritas. Foram selecionados os cinco primeiros estudantes, de cada turma do Curso de Línguas, que obtiveram nota final igual ou superior a 8,0.

Sala de aula
Foto: Divulgação

Em Oeiras, as aulas do intercâmbio internacional em língua estrangeira foram ministradas pelos professores: Evanilde Lustosa(Espanhol), Manuel Cesário (Espanhol) e Tereza Sousa (Inglês).

O estudante Taniel Nunes da Silva colocou o Cemti Pedro Sá mais uma vez em evidencia. O aluno foi aprovado em primeiro lugar entre os concorrentes do estado do Piauí na disputa por uma vaga em língua espanhola.

O projeto “Aprender é uma viagem” é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí por meio da Seduc e oferecerá aos estudantes da rede pública estadual de ensino a oportunidade de estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.

Alunos classificados em Espanhol:

Taniel Nunes da Silva- Espanha
Lívia Wanessa Gomes da Silva- Espanha
Ramon de Sousa Dias Araújo- Espanha
Francielma Carvalho Martins- Chile
Ana Caroline de Abreu- Chile
Nayara Cristine Gonçalves de Sá- Chile
Daínd Maria Pereira de Moura Fé- Chile
Luziana Vieira de Sá- Argentina

Alunos Classificados em Inglês:

Breno de Jesus Fernandes
Gabriel Péricles Borges Aragão
Kelly Lorena vieira Martins
Douglas Pereira da Silva

Confira a Lista dos Classificados e classificáveis de língua inglesa abaixo:

http://www.seduc.pi.gov.br/editais/edital_1928436249.resultado_final_2a_fase_-_ingles.pdf

Confira a Lista dos Classificados e classificáveis em espanhol:

http://www.seduc.pi.gov.br/editais/edital_1528722060.resultado_final_2a_fase

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade