ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Estudantes de Picos visitam Oeiras-PI para conhecer a história da primeira capital do Estado

Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória – Foto: Ascom

Os estudantes do Colégio Machado de Assis, visitaram na última quarta-feira (18), os pontos que marcam a história da cidade de Oeiras, a primeira capital do Estado do Piauí. A visita foi realizada sob a orientação do professor de Artes, Tiago Rooney.

Por conta da arte Barroca, Oeiras foi o alvo da aula de campo, segundo o professor Tiago: “em sala de aula os nossos alunos estudaram a arquitetura barroca das igrejas e sabendo que em Oeiras, muitas destas igrejas são do século XVIII e século IXX, e possuem esta característica Barroca, por isso eu sugeri ao professor Machado que nós viéssemos aqui”.

Após conhecer Oeiras, os 41 alunos entregarão um relatório com suas impressões, destacando os pontos que foram discutidos e os locais visitados. “Aulas de campo, como esta, incentivam os estudantes, porque eles aprendem mais estando nestes lugares, além disto, têm a oportunidade de conhecer a terra deles, que é o Piauí”, informa Tiago.

Segundo informações publicadas na página oficial da prefeitura da cidade, a igreja de Nossa Senhora da Vitória definiu, de fato, a vida da povoação nascente. A tradicional Semana Santa, maior festa religiosa da região, atrai pessoas de várias regiões do Piauí. A Procissão de Bom Jesus do Passos, a Procissão do Fogaréu e a Descida da Cruz são uns dos mais significativos eventos da Primeira Capital.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade