ad16
Geral

Estudantes do Colégio Machado de Assis visitam Casa Ápis de Picos

Estudantes do colégio Machado de Assis na Casa Apis de Picos-Foto: Genilson Rodrigues

Estudantes do Colégio Machado de Assis conheceram nesta quarta-feira (29) as instalações da Casa Ápis – Central de beneficiamento de mel – que é um empreendimento da economia solidária, que visa o desenvolvimento econômico com respeito ao meio ambiente, que prega a igualdade na competitividade.

Segundo o diretor-presidente da Casa Ápis, Antônio Leopoldino, o Sitonho, este empreendimento existe em Picos desde setembro de 2008. Atualmente o preço do mel, tanto para o mercado interno, como para exportação, é universalizado. A média de preço paga ao produtor de mel está em torno de R$ 5,40 por cada quilo.

Além do preço pago pelo quilo de mel, os produtores ligados à Casa Àpis recebem outros benefícios por conta das certificações da cooperativa.

Estudantes do colégio com o diretor da Casa Apis Leopodino Dantas-Foto; Genilson Rodrigues

Com a escassez de chuva, os produtores estão aprendendo a lidar com as adversidades: “estamos trabalhando para preparar os nossos produtores, porque a estiagem é crônica e nós precisamos aprender a conviver com a seca. Estamos buscando novas tecnologias para nos anos normais os nossos produtores possam ter uma condição de vida boa, acumulando alguma coisa para quando tivermos um ano de chuvas irregulares, o produtor não ter problema financeiro”, afirma Sitonho.

Nove cooperativas atualmente estão ligadas à Casa Ápis, oito delas no Piauí e uma no Ceará.

Infinito Assessoria

Texto- Marta Soares

Etiquetas

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade