Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Estudantes e professores realizam passeata por melhorias na UESPI

Em protesto por melhorias na instituição, estudantes, servidores técnicos e professores da Universidade Estadual do Piauí – Campus de Picos (UESPI), realizaram no final da tarde desta sexta-feira (29), uma passeata pelas vias centrais da cidade. Centenas de manifestantes participaram do ato.

Vestidos de preto, portando cartazes, falando palavras de ordem e cantando paródias com auxílio de um carro de som, os manifestantes iniciaram a caminhada na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, seguiram pela avenida Getúlio Vargas e encerram o ato na praça Felix Pacheco.

Passeata de alunos e professores da UESPI -Foto: Romário Mendes

Durante o protesto, alunos e professores revezavam o microfone cobrando melhorias para UESPI de Picos e também melhores condições de trabalho para classe e os servidores técnicos que trabalham na instituição de ensino.

O professor Tales Antão lembrou que a classe está há 10 dias com as atividades paralisadas e continua realizando manifestações em prol de melhorias para a UESPI. “Hoje estamos nas ruas de Picos para mostrar a nossa indignação e quinta-feira estaremos em Teresina, em frente ao Palácio de Karnak”, disse.

Reivindicações

Os professores e alunos reivindicam a revogação da LEI 6.772, que fere os direitos adquiridos pela UESPI, concurso público para professores e técnicos, pagamento dos benefícios de trabalho de pesquisa em dia, restruturação da UESPI e autonomia financeira da instituição, que fica nas mãos do governo do estado.

Sair da versão mobile