DestaquesEducaçãoGeralTodas as Notícias

Estudantes já podem ser selecionados para curso de Medicina em Picos a partir de junho

anuncio17 UNIFSA

A espera pela implantação efetiva do Curso de Medicina na cidade de Picos está cada vez mais perto de seu desfecho. O campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, que sediará o curso já deu abertura pela segunda vez ao edital de contratação do corpo docente que ministrará as aulas.

Ao todo, oito professores já foram selecionados na primeira etapa, e agora devem assinar os termos de posses. No entanto, ainda existem cinco vagas a serem preenchidas. “Tivemos a abertura do primeiro edital e foram aprovados cinco pessoas, fiquei muito feliz, pois profissionais daqui conseguiram notas boas e vão assumir o curso de medicina juntamente com profissionais de outros estados. Todavia ficaram cinco vagas sem serem preenchidas, algumas porque não tiveram inscritos e outras porque não atingiram a média de aprovação, assim foi reaberto um novo edital de concurso que já está na fase de inscrição”, disse a diretora.

Professora Alveni Barros-Foto: Gelimar Moura
Professora Alveni Barros-Foto: Gelimar Moura

A diretora Alveni Barros ainda explicou que as aulas do curso devem ter início no mês de setembro. Por esta razão, as salas provisórias que vão abrigar os alunos já estão em fase inicial. As mesmas estão sendo construídas no CEASA, que faz parte do bloco de terrenos cedidos pela União e em acordo firmado com o Governo do Estado. “Vamos começar o bloco permanente que será aqui dentro do Ceasa, conforme acordo feito com o governador do estado. Vamos construir dois blocos um de três pavimentos e outro de quatro pavimentos no local. Estamos só finalizando os termos de sessão do espaço do Ceasa para a UFPI, assim como outros terrenos a frente da universidade”, explicou Alveni.

No que se refere à seleção dos alunos para compor a primeira turma, deve acontecer no mês de junho, com as notas do Enem 2015 através de um edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.