ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolíticaTodas as Notícias

Estudantes manifestam contra preço da passagem de ônibus em Picos

[ad#336×280]Gritando palavras de ordem “Boi, Boi, Boi da cara preta…. abaixa a tarifa se não pulamos a roleta”, estudantes das várias instituições de ensino de Picos realizaram na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 12h00, uma manifestação em prol da diminuição da tarifa cobrada no uso do transporte coletivo.

DSCN0265

Organizada pelo Movimento “Abaixo a Tarifa”, o ato público contou com a participação de representantes dos movimentos sociais picoenses, Sindserm, UMP e da própria sociedade organizada. A manifestação ocorreu na Praça Felix Pacheco, e os estudantes neste momento se concentram na parada de ônibus impedindo que os ônibus saiam.

DSCN0260

Recentemente a tarifa de ônibus aumentou de R$2,30 para R$2,50, sem justificativa expressa e sem consulta prévia a população, tornando praticamente inviável o uso do transporte por estudantes de baixa renda e demais trabalhadores da sociedade picoense.

O coordenado político do Movimento, Maurício Martins, destaca que o preço cobrado à população pelo transporte coletivo no município de Picos se torna exorbitante se comparado à demais cidades do Estado. ” O preço que nós pagamos para usar o ônibus é alto. A cidade de Parnaíba, que é a segunda cidade do Estado  tem o preço menor que Picos. Nós pagamos mais que Aracaju, Natal, então a gente vive um quadro surreal”, disse Maurício Martins.

DSCN0243

Maurício Martins ressaltou que o preço se torna ainda mais elevado devido as precárias condições do transporte coletivo oferecido aos usuários.

Estudantes seguem em caminhada ao prédio da Prefeitura Municipal de Picos.

DSCN0254

DSCN0256

DSCN0247

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade