Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Estudantes participam da II Quimiolímpicos

Estudantes realizam provas da Quimiolímpicos

No último sábado (01) foram aplicadas as provas da II Quimiolímpicos, onde alunos do Ensino Fundamental e Médio, rede particular e pública, de Picos e outros municípios da região tiveram a oportunidade de concorrer a vagas na Olimpíada Nacional de Química.

Cerca de 450 alunos compareceram para a realização das provas, que tiveram início às 14:00hs. Os locais disponibilizados para a realização destas provas em Picos foram a Unidade Escolar Vidal de Freitas, Unidade Escolar Marcos Parente e Premen.

[wp_cycle]

Segundo o Coordenador Geral da II Quimiolímpicos e professor do Instituto Federal do Piauí – IFPI, Marcos Henrique, conhecido como Moitinha, os alunos inscritos na II Quimiolímpicos que estudam nos municípios de Paquetá, Bocaína e Jaicós fizeram as provas em seus respectivos municípios e no mesmo horário de Picos, das 14:00hs às 18:00hs.

Os alunos que obtiverem os melhores resultados receberão medalhas e certificados de menção honrosa e placas, além disso, as escolas também serão homenageadas pela pontuação dos seus alunos. Através da parceria com a Editora FTD, livros serão entregues aos estudantes, que receberão também livros da Olimpíada Brasileira de Química. Os professores orientadores serão homenageados com certificado de participação.

Não foi registrado nenhum incidente durante a realização das provas, que aconteceram em Picos, Paquetá, Bocaína e Jaicós. A solenidade de entrega das honrarias deve acontecer na primeira semana de novembro.

Innfinito Assessoria de Comunicação

Sair da versão mobile