ad16
DestaquesGeral

Estudantes participam de palestras socioambientais no Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Elayne Lilian

[ad#336×280]O Colégio São Lucas realiza nesta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o 1º Ciclo de Palestras Socioambientais de Picos.  O evento acontece no Plenário Pedro Barbosa da Silva, na Câmara Municipal de Picos, e faz parte da programação da 21 Semana do Meio Ambiente comemorada pela instituição de ensino.

Durante todo o dia, estudantes participam de palestras temáticas abordando temas como resíduos sólidos, sustentabilidade e uso consciente da água.

Para o estudante Antônio Vinícius, 13 anos, aluno do 8º ano, é preciso maior conscientização por parte das pessoas para que se preserve a natureza “destruída pelo homem”. Ele avalia o meio ambiente na cidade de Picos de uma forma positiva, mas  ressalta que o município ainda precisa melhorar em temáticas como desmatamento e cuidados com o Rio Guaribas.

Vinícius lamenta a situação em que se encontra o rio que corta a cidade e garante já ter planos para o futuro: “pretendo trabalhar na área do meio ambiente”, diz ele.

Ciclo de palestras - Foto: Romário Mendes
Ciclo de palestras – Foto: Romário Mendes

A professora Zaíra Teixeira ministra a partir das 19h palestra tratando da “Sustentabilidade”. Ela cita a necessidade de discutir o desenvolvimento sustentável junto à sociedade e pontua que o intuito desse diálogo é conscientizar as pessoas para o uso consciente dos recursos naturais.

Semana do Meio Ambiente

A programação da Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas acontece paralela às atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, que iniciou na última segunda-feira (2) e encerra hoje uma série de atividades voltadas para temas socioambientais, entre eles o destino dos resíduos sólidos produzidos na cidade.

“Já tinha percebido que estava faltando um incentivo da Prefeitura sobre o destino do lixo e hoje estamos vendo as lixeiras [seletivas] espalhadas pela cidade. Estão de parabéns pela iniciativa”, destaca.

Ciclo de palestras - Foto: Romário Mendes
Ciclo de palestras – Foto: Romário Mendes

Ciclo de Palestras

As duas palestras desta noite são destinadas à comunidade e tem um investimento previsto de R$10, com direito a certificado de 20h/aula. Mais detalhes estão disponíveis no www.csaolucas.com.br ou pelo telefone (89) 3422-2708.

Veja programação restante da Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas:

Público alvo: acadêmicos, profissionais da área e comunidade em geral.

Horário: 19h às 20h – Tema: Sustentabilidade

Palestrante: Zaira Moura Teixeira

20h30 às 21h30: Tema: Uso consciente da água

Palestrante: Claudete Santana

06/05

A partir das 19h – Noite Cultural (exposição de fotografias, feira artesanal, apresentações ecológicas, entre outros)

Local: Picoense Clube

08/05

Show com as bandas Furacão do Forró e Kiagita

Local: Picoense Clube

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade