ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
CuriosidadesDestaquesEducaçãoGeralNotícias do leitorTodas as Notícias

Estudantes se mobilizam e criam o projeto União ENEM para ajudar os mais necessitados com doações de livros

Entre os materiais arrecadados estão livros dos sistemas de ensino Objetivo, CEV, Farias Brito, Bernoulli, entre outros, que são os sistemas usados por as melhores escolas.

O projeto União Enem conta com a participação de 17 alunos, sendo eles acadêmicos e estudantes de pré vestibular, que tinha como ideia inicial a arrecadação de dinheiro para que fosse comprado cursinhos online para aqueles mais necessitados. Porém com a pandemia do Corona Vírus, veio a crise e ajudar financeiramente tornou-se mais difícil, então surgiu a sugestão de que fosse doado livros. E esse é o objetivo desses estudantes, arrecadar livros para que sejam doados para quem não possui e assim o prejuízo escolar seja menor.

Assim, o projeto foi dividido em duas fases: arrecadação, que terá fim neste Sábado (06) e doação que ocorrerá nos dias 9 e 10 na escola Normal. Segundo uma das coordenadoras, Luma Ramos, o principal passo agora é que seja preenchido o formulário Campanha União Enem, pois é através dele que serão escolhidos os alunos que receberão as doações, como também será feito kits com livros que atendam a necessidade de cada estudante.

Entre os materiais arrecadados estão livros dos sistemas de ensino Objetivo, CEV, Farias Brito, Bernoulli, entre outros, que são os sistemas usados por as melhores escolas, e além desses livros, também foi arrecadado um grande números de simulados e provas, que são de extrema importância para um estudante que está se preparando para o ENEM.

Este questionário estará disponível até esse Domingo (07) e pode ser acessado através de um link disponível na Bio do Instagram do projeto, @uniao.enem, consta com perguntas sobre o ano escolar em que o estudante está e qual escola frequenta, como também quais disciplinas são prioridades, para que o material seja distribuído de forma justa, atingindo a necessidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui