ad16
GeralSaúde

Estudantes verificam saúde nutricional dos picoenses

[ad#336×280] Os professores e acadêmicos do curso de bacharelado em Nutrição da Universidade Federal do Piauí realizam em Picos a IV Semana de Nutrição da instituição (4ª SENUT) com tema “Saúde, Corpo e Equilíbrio: Nutrindo conhecimento e integrando a sociedade”.

As ações da SENUT vêm sendo realizadas desde a segunda-feira (18) com ênfase na execução de atividades internas voltadas para os estudantes da área. Nesta quinta-feira (22), porém, os estudantes foram às ruas prestar serviços à comunidade.

Os populares que passaram pela Praça Félix Pacheco e Josino Ferreira, no Centro de Picos, e a Praça Walquiria Neiva, no bairro Junco, tiveram a oportunidade de verificar como anda sua saúde nutricional. Cálculo de peso, altura, Índice de Massa Corporal e aferição da circunferência abdominal foram algumas das ações realizadas durante toda a manhã.

4ª Senut - Foto: Romário Mendes
4ª Senut – Foto: Romário Mendes

“Nosso objetivo é integrar a sociedade e os estudantes através de ações práticas, para que esses alunos tenham contato com a parte clínica da Nutrição”, explica a professora Danilla Michelle.

De acordo com ela, a avaliação superficial revela que a circunferência da cintura dos picoenses é alta, o que preocupa os profissionais da área. “Mesmo que o peso esteja adequado, a circunferência alta da cintura indica risco de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2”, informa Danilla.

Para a Gabryelle Alcoforado, estudante do 5º período, a aproximação entre a universidade e a comunidade enriquece o conhecimento de quem participa da Senut. A opinião de Gabryelle é compartilhada por Cleria Arrais: “é importante sair da rotina de palestras e minicursos e retribuir para a sociedade o conhecimento que estamos adquirindo”, declara.

Gabryelle Alcoforado e Cleiai Arrais - Foto: Romário Mendes
Gabryelle Alcoforado e Cleiai Arrais – Foto: Romário Mendes
Professora Danilla Michelle - Foto: Romário Mendes
Professora Danilla Michelle – Foto: Romário Mendes

 

4ª Senut - Foto: Romário Mendes
4ª Senut – Foto: Romário Mendes

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade