ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Etilômetro será usado em blitz na cidade de Picos

Por : Wendesor Oliveira

Em entrevista com o comandante geral do 4º batalhão da Polícia Militar de Picos, Major Edwaldo Viana, no último dia (05), ele falou do trânsito de Picos e reforçou que atuação da polícia não irá ser educativa e sim repressiva, as blitz serão intensificadas aos finais de semana e que os condutores serão submetidos ao teste de etilômetro (bafômetro) que após ajuste nos temos do convênio com prefeitura dará inicio a atuação do policiamento no trânsito.

“Estamos esperando apenas algumas mudanças no convênio com a prefeitura pra começarmos a trabalhar com blitz. A polícia vai intensificar o policiamento ostensivo aos finais de semana, não apenas na região central da cidade como também nos bairros mais afastado”.

images (2)

O comande afirma que “não existi, mas trabalho educativo alei já existi há muito tempo, todos sabem que não é permitido conduzir motocicletas sem o capacete entre outras irregularidade” ocorrendo fatos que envolvam menores de idade, os pais serão procurados pela polícia pra responder pelo crimes praticado no trânsito.

O Major Viana falou ainda que o combate a criminalidade é preventiva e repressiva, que a polícia não pode trabalhar apenas com um ângulo. A firma ainda que todos os bairros foram visitados e que a violência não se combate somente com a polícia  e ressalta o papel da família no combate ao crime.

“Todos os bairros foram visitados junto com a polícia comunitária. A violência não se combate somente com a polícia, se combate com: a família, ministérios público, judiciário, conselho tutelar, prefeitura. Com todos esses órgãos se reuníamos uma vez no mês, justamente pra mostrar que não é apenas o trabalho com a polícia que faz segurança”.

O comandante da Polícia Militar da “cidade modelo” falou das principais diligências ocorrida na cidade.

“Pela a manhã a polícia é centralizada, mas na região do centro pra evitar os assaltos, a partir das 17h todos os bairros tem ronda ostensivas, onde fazemos abordagens e vamos até os locais suspeitos que são a boca de fumo diante das informações que já temos. Após as zero hora iniciasse a operação madrugada, com o policiamento motorizado junto com polícias a paisana  fazendo abordagens, já tivemos resultados várias pessoas foram presas em flagrantes”.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade