ad16
DestaquesFronteirasGeralMunicípios

Eudes Ribeiro é empossado prefeito de Fronteiras

Por João Paulo Leal

Da Redação

O povo acompanha Eudes e Jussara até a prefeitura
O povo acompanha Eudes e Jussara até a prefeitura

A posse do novo prefeito de Fronteiras, marcada para a próxima quinta-feira, foi antecipada para  segunda-feira, dia 10, um dia após a realização da eleição suplementar naquele município. Por determinação do juiz da 40ª Zona Eleitoral, Marco Antônio Mendes, o prefeito eleito Eudes Agripino Ribeiro e a vice-prefeita eleita, Antônia Jussara Gomes Alves de Sousa Lima tiveram seus diplomas expedidos ainda ontem e, com isso, foram empossados em seus cargos na Câmara Municipal.

 O plenário ficou totalmente lotado e uma multidão se aglomerava em frente a sede do Poder Legislativo, para acompanhar o primeiro discurso de Eudes Ribeiro, na condição de prefeito de Fronteiras. O novo gestor agradeceu novamente a Deus e a todos que lhe acompanharam nessa jornada de 23 anos de política. Prometendo um governo norteado pela honestidade e austeridade no uso do dinheiro público, Eudes encerrou seu discurso dizendo que “agora será a vez dos mais humildes e necessitados”.

Da Câmara, o prefeito Eudes, a vice-prefeita Jussara, vereadores e outras autoridades se dirigiram a pé para a Prefeitura, seguidos da grande multidão que foi ao delírio quando ele adentrou o Paço Municipal e no seu gabinete fez a oração do Pai Nosso, conduzida por seu pai, o pastor Jaime Agripino.

 ADMINISTRAÇÃO

Em entrevista a jornalistas de toda a região, como Picos e Campos Sales (CE), o prefeito Eudes Ribeiro disse que a prioridade de sua gestão será o setor da saúde, melhorando o atendimento e a resolutividade. Ele também anunciou a aquisição de uma nova ambulância para a locomoção de doentes até centros maiores, como Teresina, Crato ou Juazeiro, no Ceará.

 Outra medida do novo gestor será mudar a sede da Prefeitura para um prédio que ofereça melhores condições de funcionamento. Com relação à equipe administrativa, Eudes Ribeiro informou que não vai promover grandes mudanças na equipe já nomeada pelo vereador Manoel Neto Pereira (Neto de Hermínio), no período em que o mesmo ocupou o cargo de prefeito. “Vamos manter a maioria dos nomes escolhidos pelo ex-prefeito Neto, que é nosso aliado” – disse.

 BASE ALIADA

Além do vereador Neto de Hermínio, atual presidente da Câmara, o prefeito Eudes Ribeiro também conta com o apoio dos vereadores Luis Ribeiro Gomes (Luis do Riacho – PT), Samuel Agripino Ribeiro (PPS), Cícero Luz Alves (Cícero de Abdon – PDT) e Francisco Adail de Souza (PMDB), tendo assim maioria na Câmara Municipal.

Eudes discursando durante a posse
Vereadores , juiz, promotor e o prefeito e vice-prefeita
Vereadores , juiz, promotor e o prefeito e vice-prefeita
Prefeito e vice-prefeita caminham com o povo pelas ruas da cidade
Prefeito e vice-prefeita caminham com o povo pelas ruas da cidade

Pastor Jaime fazendo a oração
Pastor Jaime fazendo a oração
Plenário Lotado
Plenário Lotado
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade