Evaldo Gomes e Francisco Costa destacam visita de Lula ao Piauí
Os parlamentares destacaram as falas de Lula nos eventos do qual participou, como o retorno da esperança e do otimismo que existiram nos oito anos de seus dois mandatos como presidente da República.
Os deputados estaduais Francisco Costa (PT), líder do Governo, e Evaldo Gomes (Solidariedade) usaram o tempo dos pequenos avisos da sessão desta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa, para enaltecer a visita de dois dias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Teresina para uma agenda de encontros, reuniões com políticos e empresários.
Os parlamentares destacaram as falas de Lula nos eventos do qual participou, como o retorno da esperança e do otimismo que existiram nos oito anos de seus dois mandatos como presidente da República.
Evaldo Gomes destacou principalmente os esforços que foram feitos para a conclusão do Hospital de Urgência de Teresina, uma obra que se arrastava há muitos anos e ficou pronta em sua gestão.
“Eu destaco a importância do HUT porque os mais pobres passaram a ser atendidos. Mas, outro projeto de importância extrema para o Brasil foi o Bolsa Família, em um tempo em que não haviam políticas sociais e o povo passava fome”, disse.
O parlamentar do Solidariedade também afirmou que as lideranças que dão sustentação ao Governo de Wellington Dias foram abraçar Lula e demonstrar a vontade que carregam e a confiança no seu retorno ao governo brasileiro. O seu partido já está fechando acordos para apoiá-lo em todos os estados da Federação.
Evaldo também destacou o incentivo que o ex-presidente deu à educação, permitindo aos filhos de pobres chegarem aos cursos universitários de ponta, como medicina, direito e engenharia.
“Lula também, junto com o nosso presidente Themístocles Filho, foi decisivo na viabilização da TV Assembleia, que hoje permite a todos os piauienses terem conhecimento das nossas falas”, frisou.
Já o líder governista Francisco Costa acrescentou que via a alegria do povo em recepcionar Lula no Piauí, apesar de ele não ter participado de nenhum grande ato público, com a presença de público, por conta da pandemia e a proibição de aglomeração. “Mas, ele fez uma live pelo rede social do PT e foi visto em todo o Estado, graças à tecnologia e com certeza deixa uma mensagem de esperança para todos os piauienses”, frisou.
Fonte: Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles/ Alepi