ad16
GeralTodas as Notícias

Evaldo Gomes propõe audiência pública para debater a criação da brigada de incêndios

A proposta do parlamentar é que seja realizada junto à Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente.

Requerimento do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), que pede a realização de uma Audiência Pública sobre a criação e regularização da brigada de incêndios do Piauí, foi lido na sessão plenária da Assembleia Legislativa (Alepi) nesta quarta-feira (6). A proposta do parlamentar é que seja realizada junto à Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente.

Evaldo Gomes disse que, a partir do diálogo com o Corpo de Bombeiros Civil, viram que é importante, em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, organizar e realizar ações como de combate aos incêndios. O intuito, segundo o parlamentar, é “para que possamos discutir estratégias e, sobretudo, criar uma brigada para que a gente não só possa conscientizar a população desse mal que leva prejuízo à população, mas também discutir ações que possam coibir as queimadas, não só na capital, mas também no interior do estado”.

Deputado Evaldo Gomes

Para a audiência pública, serão ser convidados instituições e interessados, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), a Prefeitura Municipal de Teresina, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Corpo de Bombeiros e outros.

Após a leitura do requerimento na sessão de hoje, a proposta voltará ao plenário para ser votada e, então aprovada, ser marcada uma data de realização pelas comissões técnicas.

Fonte: Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles/Alepi

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade