ad16
GeralTodas as Notícias

Evaldo Gomes rebate as críticas da oposição contra o secretário de Estado da Saúde

O deputado disse acreditar que o posicionamento da oposição é, na verdade, “pelo simples fato de ele [Florentino Neto] ter decidido disputar a eleição de deputado federal.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), na sessão plenária desta quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), rebateu as críticas da oposição contra  o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto. Ao longo da semana, deputados de oposição ao governo tem feito críticas ao secretário, a quem acusam de uso político do cargo e de ações da Secretaria da Saúde.

O deputado disse acreditar que o posicionamento da oposição é, na verdade, “pelo simples fato de ele [Florentino Neto] ter decidido disputar a eleição de deputado federal. Qualquer cidadão pode disputar uma eleição. Imagino que outros secretários também desejem, pois a democracia permite”, lembrou. Evaldo Gomes considera as críticas “político-eleitoreiras” do que sobre a própria saúde.

Evaldo Gomes considera as críticas “político-eleitoreiras” do que sobre a própria saúde- Foto: Ascom Alepi

O parlamentar defendeu o trabalho de Florentino Neto, dizendo “que há muitos acertos do secretário. Basta ver como foi feito para combater a Covid-19. O Piauí foi o estado que menos teve pessoas contaminadas. Além disso, apesar da complexidade que é a saúde, ele conseguiu dar um norte a muitos problemas que existiam no Piauí”.

REFORMA POLÍTICA
 

Evaldo Gomes, que esteve nos últimos dias em Brasília, conversando com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, e acompanhando outras lideranças do Congresso Nacional, acredita que a proposta do “distritão” não será aprovada e que a volta ao sistema de coligação é um erro.

“No meu ponto de vista, isso é um retrocesso, pois acho que tanto o ‘distritão’ quanto as coligações são retrocesso para o sistema eleitoral brasileiro. A volta da coligação vai trazer de volta os partidos de aluguel”, critica.

Ascom Alepi

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade