ad16
GeralTodas as Notícias

Evaldo Gomes recomenda que população de Altos denuncie descaso em hospital municipal

O parlamentar foi procurado na semana passada por uma comissão formada por pacientes e familiares de pessoas atendidas no hospital

O deputado estadual Evaldo Gomes (SDD) pediu hoje (29), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, que as pessoas da cidade de Altos que se sentirem prejudicadas com o atendimento no hospital municipal façam denúncias ao Ministério Público contra a direção da instituição e o prefeito do município.

O parlamentar foi procurado na semana passada por uma comissão formada por pacientes e familiares de pessoas atendidas no hospital,  além de servidores municipais, que vieram pedir apoio para que seja marcada uma audiência com o secretário de Estado da Saúde, Flotentino Neto.

Deputado Evaldo Gomes

“Mas o hospital não é de responsabilidade do Estado, é da prefeitura. Muita gente faz confusão sobre isso, mas é preciso esclarecer que cabe aos deputados estaduais a fiscalização dos serviços públicos do Estado e cabe aos vereadores a fiscalização dos órgão municipais”, disse.

Evaldo Gomes afirmou ainda que estava fazendo esse esclarecimento através da TV Assembleia, que é sintonizada em Altos, para que os mais de 40 mil habitantes do município denunciem a falta de médicos, a falta de equipamentos e medicamentos e outros insumos obrigatórios como os EPIS`s (equipamentos de proteção individual) que os servidores da unidade de saúde não estão tendo acesso.

Fonte: Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles/Alepi

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.