ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Evandro Paturi toma posse na Câmara de Vereadores de Picos

Wellington Dantas deve assumir liderança da oposição, ocupando, assim, o lugar do vereador Hugo Victor.

O vereador Evandro Paturi tomou posse, na tarde desta quinta-feira (30), durante sessão ordinária, na Câmara de Vereadores de Picos, em lugar de Hugo Victor, que pediu licença à Casa pelo período de 121 dias, para tratar de assuntos pessoais.

O parlamentar declarou que, mesmo sendo oposição, não vai “criticar por criticar”, mas buscar o que for melhor para a população

“Serei o de sempre, aguerrido, em defesa da população. Não faremos uma oposição sistemática ou criticar por criticar. A gente está aqui numa postura em que a gente possa, junto às autoridades locais e aos vereadores, dar um passo a mais em busca de melhorias para nossa cidade. Estou na oposição, mas, de cara, digo que minha postura será equilibrada. Vou chamar ao diálogo, vou participar das discussões de forma equilibrada”, declarou.

Evandro Paturi disse ainda que, neste período de pandemia, o que deve ser tido como importante é o resgate do controle financeiro do município, com busca de alternativas que o tirem da crise.

“Nossa maior preocupação é o momento atual em que vivemos. A pandemia já declina, partiu para números menores, e agora vamos chamar a sociedade e governos para desenvolvermos projetos que atenuem essa crise financeira, e que Picos retome a pujança que tinha antes da pandemia”, falou.

O presidente da Câmara, o vereador Chaguinha, conversou um pouco sobre a movimentação que está tendo na Casa, desde saída de Hugo Victor, posse de Paturi, às mudanças nas comissões e também na da oposição.

“A Câmara precisa estar se renovando. Estamos trazendo aqui um novo vereador que já foi parlamentar nesta Casa, o Evandro Paturi, que tem uma contribuição muito grande para nossa cidade. Esperamos que ele venha trazer novos projetos para ampliar nossas discussões, ele que é um homem de discussões, de abrir o espaço para debates. Então podemos dizer que nós o recebemos felizes”, pontuou.

Liderança na oposição e comissões

“Em relação aos cargos que Hugo Victor fazia parte, como a Comissão de Constituição e Justiça, o presidente tem a prerrogativa de fazer a indicação de um novo vereador. E, a pedido dele, manifestamos continuar com Zé Luís. Nas outras comissões faremos essas substituições até ele retornar. Quando retornar, ele é o titular da comissão. Já em relação à liderança de oposição, os vereadores se reunirão e escolherão um novo líder. Ainda não foi indicado nenhum nome, mas, de acordo com Hugo Victor, deve ser Wellington Dantas. Contudo, até o momento, não recebemos nenhum aviso formal”, disse Chaguinha.

Validação de convenção do PCdoB

“Houve uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral onde foi feita uma nova recontagem dos votos, validando a convenção realizada pelo PCdoB, mas, até o presente momento, não recebemos nenhuma confirmação oficial. Apenas sabemos pelo que se vê na imprensa. Porém, essa informação só pode ser consolidada quando formos notificados pelo TER, através da Justiça Eleitoral de Picos”.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade