ad16
AutoPECASonline24.pt
EsporteGeralTodas as Notícias

Evento esportivo em Picos teve presença de medalhista olímpico

[ad#336×280]A corrida de rua tem ganhado cada vez mais adeptos na cidade de Picos. O município inclusive tem sediado diversas provas da modalidade esportiva. Neste último domingo (08) foi a vez das ruas picoenses receberem a pela primeira vez a tradicional Corrida do pessoal da Caixa Econômica Federal.

A prova realizada nas categorias masculino e feminino, com percursos de três e cinco quilômetros, reuniu dezenas atletas de todo o Estado do Piauí. A largada e a chegada aconteceram no Posto Dois Amores, na ‘Estrada de Santos’.

O primeiro a cruzar a linha de chegada, na categoria profissional masculina, foi o atleta Anderson Sousa. Já entre as mulheres a vencedora foi a corredora Keylla Barros.

O medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro
O medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro

A 1ª Corrida do Pessoal da Caixa de Picos foi organizada pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef/ PI) e Naativa Comunicação e Eventos.

Para o membro da organização e da Naativa, Daniel Freitas, a realização da prova saiu dentro das expectativas. Ele se disse satisfeito com os elogios dos atletas aos organizadores do evento.

“Muito gratificante poder realizar isso, incentivar o esporte na nossa cidade e ver a felicidade que um evento como esse proporciona para todos que participam”, pontuou Freitas.

Outro destaque a presença do medalhista de prata e bronze no revezamento 4X100, nas Olimpíadas de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996, e Sidney, na Austrália, no ano 2000, Edson Luciano. Ele foi o padrinho do evento.

“Foi uma carreira curta, de 12 para 13 anos, mas uma carreira muito feliz. Principalmente pelas duas Olimpíadas em que eu fui medalhista. É o patamar mais alto que um atleta pode atingir”, finalizou.

Rodeador news

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade