ad16
DestaquesTodas as Notícias

Ex-alunos e professores homenageiam Colégio São Lucas

O evento ocorreu no pátio onde funcionava a escola.

Os ex-alunos e professores, realizaram na noite dessa sexta-feira (13), uma homenagem ao Colégio São Lucas, que teve suas atividades encerradas na última semana após 30 anos de funcionamento na cidade de Picos. O evento ocorreu no pátio onde funcionava a escola.

A ideia de realizar a homenagem partiu da estudante do 3° ano do Ensino Médio, Jamille Brito e contou com a colaboração também de ex-alunos, professores e funcionários do São Lucas.  

A homenagem foi marcada por emoção e depoimentos dos ex-alunos sobre o que o Colégio São Lucas marcou na vida deles.

Segundo Jamille Brito, os estudantes ficaram inconformados com o fim da escola e foram pegos de surpresa. “Foi uma notícia que ninguém esperava e não conseguimos se despedir no último dia de aula, então decidi fazer essa homenagem, mas não esperava que seria desse tamanho”, disse.

Jamille Brito – Foto: Jaqueline Figueiredo

Jamille declarou ainda que se sente realizada por ter estudado no Colégio São Lucas. “Fica o agradecimento por ter vivido esses anos aqui e ter partilhado desse amor. Aqui era uma instituição que pregava muito o amor. A gente se sentia muito amado aqui”, frisou.

Marli Cosme, que trabalhou sete anos no São Lucas, disse que o momento é de muita tristeza. “A gente até hoje ainda não acredita no que aconteceu. Mas temos confiança em Deus e que vai dá tudo certo e só temos que agradecer a Ana Maria pelos anos de dedicação, amor e carinho com o próximo. Eu levo um aprendizado grande aqui do São Lucas”, declarou.

Marli Cosme – Foto: Jaqueline Figueiredo

Para Antônia Raimunda, mãe de ex-aluno e ex-aluna, o sentimento é de gratidão. “Só tenho gratidão pelo ensino do Colégio São Lucas, que marcou a vida da minha família. Teve um grande papel no ensino e aprendizagem e foi muito importante para a sociedade de Picos e região”, agradeceu.

Antônia Raimunda – Foto: Jaqueline Figueiredo

A proprietária do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, destacou a importância da instituição durante os 30 anos de funcionamento. “Foram 30 anos de muito trabalho e dedicação. Formamos cidadãos e cidadãs e deixamos um legado. Deixamos jovens no campo de trabalho em todas as áreas e isso me deixa muito realizada”, contou.

Ana Maria de Sousa – Foto: Jaqueline Figueiredo

Ana Maria informou também que a pandemia agravou a situação financeira do Colégio São Lucas e não tinha como chegar ao final do ano.

Confira abaixo imagens do evento

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade