Todas as Notícias

Ex-funcionários da Indústria Coelho receberão parcela de direitos trabalhistas hoje!

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Nesta segunda-feira (16) os ex-funcionários da extinta Indústria Coelho receberão a primeira parcela equivalente aos seus direitos trabalhistas. Depois de um longo período de negociações, entre funcionários, empresários e a Justiça finalmente mais de 1.130 trabalhadores terão acesso aos créditos que deverão ser pagos até o dia 30 de junho.

Piauí Têxtil
Ex-funcionários da Indústrias Coelho reunidos em frente à Vara do Trabalho de Picos – Foto: Arquivo/RiachaoNet

A ex-funcionária, Marinalva Ribeiro Costa que trabalhou na Indústria Coelho por mais de 12 anos no setor de Planejamento e Controle de Produção, destaca a importância deste pagamento tanto no aspecto financeiro, como psicológico.

“Pra mim veio na hora que estava mais precisando. Há muito tempo que a gente estava esperando, e na verdade eu nem tinha mais esperança que saísse agora. Mesmo sabendo que os nossos direitos foram divididos em várias parcelas, por mais que demore a gente tem certeza que vai receber totalmente. Agora depois de ter o dinheiro em mãos vou ter de pagar as dívidas adquiridas”, disse Marivalva Ribeiro.

Nesta mesma situação está o ex-vigilante, Bento Ribeiro da Costa que por 20 anos trabalhou na Indústria Coelho. Bento Ribeiro é uma das pessoas beneficiadas que receberá os créditos trabalhistas logo nesta primeira parcela. De acordo com Bento anos de “agonia” estão próximos do fim.

“A gente trabalhou uma vida naquela na Indústria, demos nosso sangue é o mínimo que deve ser feito por nós. Mesmo os nossos direitos não sendo pagos da forma que queríamos, mas de qualquer forma entendemos como algo positivo”, disse Bento Ribeiro da Costa.

Cada trabalhador contemplado deve conferir o cronograma e, na data fixada para o seu pagamento, comparecer à agência da Caixa Econômica Federal da cidade, sempre a partir das 14h, levando CPF e documento de identidade com foto. Aqueles que, por qualquer motivo, não puderem comparecer no dia estabelecido no cronograma, só poderão retirar o dinheiro depois, a partir de 1º de julho próximo. No caso de procurador, a liberação do pagamento requer, além da devida procuração legal, expressa autorização da Vara do Trabalho de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.