ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Ex-juiz de Valença é flagrado tentando extorquir prefeita

juiz José William Veloso, titular da Comarca de Campo Maior
juiz José William Veloso, titular da Comarca de Campo Maior

O juiz José William Veloso, titular da Comarca de Campo Maior, foi flagrado na manhã desta terça-feira (18) tentando extorquir a prefeita de Nossa Senhora do Nazaré, Lucienne Maria da Silva Lopes. O magistrado pediu dinheiro em troca de uma sentença favorável à prefeitura.

A gestora denunciou o caso ao Ministério Público Estadual, que, com apoio da Polícia Federal e do Tribunal de Justiça do Estado, montou o flagrante. De acordo com a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, o juiz foi filmado praticando o crime.

Apesar do flagrante, José William não foi preso. Magistrados são beneficiados por prerrogativas especiais e só podem ser detidos “por ordem escrita do Tribunal ou do Órgão Especial competente para o julgamento” ou “em flagrante de crime inafiançável”.

O promotor Cláudio Barros e o juiz corregedor Luís Henrique Moreira Rêgo acompanharam todo o procedimento. Eles formalizarão a denúncia no Tribunal de Justiça ainda nesta terça. Ainda esperando maiores informações sobre o caso, o desembargador Edvaldo Moura, presidente do TJ, disse apenas que as acusações são “graves”.

O juiz José William deverá responder a um processo administrativo no âmbito do TJ, que pode punir o magistrado com aposentadoria compulsória.

Fonte: portalaz

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade