ad16
DestaquesFronteirasMunicípios

Ex-prefeito de Fronteiras morre após 18 dias internado em Teresina

Osmar Sousa, prefeito cassado de Fronteiras
Osmar Sousa, ex-prefeito de Fronteiras

Osmar Sousa, ex-prefeito de Fronteiras, faleceu na tarde desta segunda-feira (30) na capital piauiense. Ele lutava contra o câncer há 5 anos e morreu após uma parada cardiorrespiratória no hospital São Marcos, onde estava internado desde o dia 14 de julho.

O ex-prefeito exerceu o cargo por quatro mandatos: 1988, 1996, 2006 e 2008. Durante o último, acabou cassado pela Justiça Eleitoral, acusado de compra de votos. A decisão de agosto do ano passado forçou uma nova eleição no município.

Natural de Fronteiras, Sousa também foi um dos maiores contribuintes de ICMS do Estado do Piauí nos anos 1980 e 1990, com a empresa de beneficiamento de algodão FICAL, da qual se tornou único proprietário em 1973.

Durante o tratamento, Osmar Sousa fez três cirurgias e 50 sessões de quimioterapia.

Aos 75 anos, o empresário deixa a esposa Marieta Rocha, com quem era casado há 53 anos, além de 5 filhos e 12 netos. Ele será velado em Teresina, na funerária Pax União (avenida Miguel Rora, Centro/Sul) até a manhã de terça-feira. Em seguida, seu corpo segue para Fronteiras, onde será sepultado às 17h.

Da Redação
[email protected]

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade