ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Ex-prefeito de Picos Gil Paraibano fez cateterismo e passa bem

[ad#336×280]O ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros( Gil Paraibano) fez cateterismo e o implante de dois stents, além do procedimento angioplastia. Gil Paraibano, se sentiu mal na manhã de domingo e foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Remédios( Hospital de Oscar) onde passou uma avaliação médica e foi internado durante o período da manhã. Na parte da tarde, o ex-prefeito retornou para sua residência no Bairro, Jardim Natal, mas voltou a sentir dores no peito.

A deputada Belê Medeiros e família os aconselharam ir para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina. Na noite de domingo Gil foi levado em uma UTI Aérea para a capital do Estado, onde passou por avaliação médica e foi constatada a necessidade de um cateterismo.

Na manhã desta segunda-feira(14) os procedimentos foram realizados e terminou por volta das 11h da manhã,com a implantação de 02 stents por meio de angioplastia. Segundo informações, os procedimentos foram bem sucedidos e o ex-prefeito passa bem e agora segue internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) em Teresina.

A deputada estadual Belê Medeiros, sobrinha do ex-prefeito juntamente com a família os acompanham. A parlamentar informou que o seu tio está bem. O quadro do ex-prefeito requer cuidados uma vez que fez “4 pontes de safena”. Gil Paraibano está sendo acompanhado pelo cardiologista Paulo Márcio, o mesmo que cuidou do atual prefeito Kleber Eulálio no ano passado.

Saiba mais sobre Angioplastia Coronária…

A Angioplastia Coronária ou Intervenção Coronária Percutânea é o tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração. Após a desobstrução da artéria coronária, por meio da angioplastia com balão, procede-se ao implante de uma prótese endovascular (para ser utilizada no interior dos vasos) conhecida como ‘stent’ – pequeno tubo de metal, semelhante a um pequeníssimo bobe de cabelo, usado para manter a artéria aberta.

Gil Paraibano, Prefeito de Picos
Prefeito Gil Paraibano – Foto: Arquivo/Riachaonet
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade