GeralTodas as Notícias

Ex-prefeito Gilvan Gomes apresenta melhora e pode ter alta hospitalar

Internado há mais de uma semana em um leito da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), o ex- vice-prefeito de Picos, Francisco Gilvan Gomes, de 62 anos, teve uma evolução no seu estado de saúde.

Segundo o seu filho, Gilvan Júnior, ele está fora de risco e aguarda alta hospitalar.

“Graças a Deus ele tem melhorado a cada dia, os médicos disseram que foi uma grande evolução. Muitas pessoas estão realizando orações o que para os médicos tem ajudado muito. Ele continua na UTI, pois tem que concluir um ciclo de medicação que são de 11 dias. A equipe aguarda o resultado de alguns exames”, disse o filho do ex-vice-prefeito.

Francisco Gilvan Gomes – Foto: Jesika Mayara

Segundo Gilvan Júnior, até o momento seu pai foi diagnosticado com bronquite e pneumonia. Após a chegada dos exames para a confirmação concreta do problema, ele poderá ir para casa e continuar realizando a fisioterapia respiratória, associada ao uso de medicações.

“Ele está consciente. E já começou a reclamar porque passa o dia todo sozinho. Em casa ele passa o dia vendo televisão e mexendo no celular. Mas ele já está conversando e possivelmente passará o réveillon em casa conosco”, relatou Júnior.

Por estar fragilizado, após chegar em casa, Gilvan Gomes não poderá receber visitas por estar susceptível a infecções e contágio de doenças. “Foi uma indicação médica, agradecemos muito todas as visitas e orações, mas pedimos a compreensão dos amigos no início, após a liberação médica iremos ficar muito felizes em receber os todos”.

Histórico

Francisco Gilvan Gomes foi vereador em Picos por vários mandatos. Em 2000 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por José Néri de Sousa. Em mais de uma oportunidade assumiu interinamente a Prefeitura de Picos e em 2004 foi o candidato a prefeito do grupo situacionista, sendo derrotado pelo candidato Gil Marques de Medeiros. Em 2016 foi candidato a prefeito mais uma vez, obtendo nas urnas 255 votos, ou 0,61% dos votos válidos.

Picos40graus

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também