ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralMunicípiosSão Luís do Piauí

Ex-primeira dama de São Luís do Piauí morre aos 77 anos

[ad#336×280]A ex-primeira dama do município de São Luís do Piauí, dona Maria Leite de Sousa, morreu na noite da última quinta-feira, dia 31 de janeiro, por volta das 21 horas, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Ela tinha 77 anos de idade e era viúva do ex-vereador de Picos e ex-prefeito de São Luís do Piauí, Severiano Teodoro de Sousa.

O velório de dona Maria de Severiano, como era popularmente conhecida, aconteceu em sua residência, na rua Armínio Rocha, bairro São José, em Picos, durante toda a madrugada de sexta-feira, dia 1º de fevereiro e logo pela manhã seu corpo foi transladado para sua terra natal, São Luís do Piauí, onde foi velado durante o dia, sendo que no final da tarde foi celebrada missa de corpo presente na Igreja de São Luís Gonzaga e em seguida o sepultamento no cemitério local.

O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, se deslocou até São Luís para prestar as últimas homenagens à dona Maria, tendo em vista ser amigo próximo da família há décadas, como também Severiano Teodoro foi correligionário e amigo de seu pai, Severo Eulálio, por muitos anos. O prefeito de São Luís do Piauí, Raimundo Renato de Araújo Sousa, decretou feriado municipal na sexta-feira e luto oficial de três dias no município.

Severiano Teodoro de Sousa foi o primeiro prefeito de São Luís do Piauí, tendo sido eleito em 1996. Ele não chegou a concluir o mandato, pois faleceu no dia 20 de fevereiro de 2000. Com a morte de dona Maria, ficam agora órfãos de pai e mãe os filhos Maria Excelsa, José Derimar, Dílson, Denílson, Denildo, Selma, Edigila, Derivaldo e Djalma.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade