Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Ex-repórter do RIACHAONET pedala 15 km para mostrar desrespeito aos ciclistas em Teresina

[ad#336×280]Nesta terça-feira (12) o repórter Renan Nunes pedalou por 15 km no acostamento de duas grandes BRs que cortam Teresina para mostrar o sufoco de quem usa a biblioteca como meio de transporte na capital piauiense.

A reportagem do Piauí TV 1ª Edição produzida por Jainara Costa, com imagens Antônio Barbosa e de uma câmera instalada no equipamento de proteção do próprio repórter,   revela os perigos enfrentados pelos ciclistas que percorrem as BR-316 e BR-343 e que tem o seu pouco espaço de locomoção invadido por motoristas e motociclistas imprudentes.

CLIQUE E VEJA O VÍDEO DA REPORTAGEM

Renan encara o desafio de mostrar os perigos vivenciados pelos ciclistas (Foto: reprodução/ TV Clube)

Para Renan, viver e registrar o cotidiano de um ciclista foi um desafio. “Principalmente, porque não andava de bicicleta há anos, e, também, porque o ato de o motorista invadir o acostamento para fugir de congestionamentos já é uma infração tão comum que queríamos mostrar isso de um ângulo diferente”, contou.

Renan Nunes momentos antes da reportagem sobre o perigo nas vias de Teresina
(Foto: Katylenin França/TV Clube)

Sobre a experiência, Renan Nunes destaca que pedalar 15 km sob o escaldante sol de Teresina, além de cansativo, é arriscar a vida para mostrar os perigos vivenciados pelos ciclistas diariamente.

“Além de não ter um espaço reservado só para eles, os ciclistas utilizam acostamentos estreitos, sem sinalização e ainda disputam espaço com carros e motos que circulam em alta velocidade”, relata o repórter.

No vídeo, Renan confessa:  – A sensação é de estar prestes a ser atropelado. ( Assista ao vídeo acima e confira)

Fonte: Tv Clube

Sair da versão mobile