ad16
GeralTodas as Notícias

Ex-senador é homenageado com título de cidadania picoense

Heráclito Fortes recebendo o titulo de cidadania picoense-Foto: Ascom Câmara
Heráclito Fortes recebendo o titulo de cidadania picoense-Foto: Ascom Câmara

O ex-senador Heráclito de Sousa Fortes (PSB) foi homenageado na noite desta quarta-feira (28) pela Câmara Municipal de Picos. O político recebeu da Casa o Título de Cidadania Picoense, proposta ainda em 2009 do então vereador Francisco de Assis Pio, mais conhecido como Titico Barbosa, falecido em outubro de 2012.

A solenidade reuniu amigos de Heráclito Fortes e lideranças políticas locais e estaduais, como o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Wilson Martins. Feliz com a homenagem, Heráclito disse que tem uma história interessante com a cidade de Picos. “Não consigo descrever. Picos é uma cidade na qual tenho três estágios: infância, juventude e, depois, como homem público, como senador. Tenho uma legião de amigos aqui e meu discurso é um caleidoscópio da minha relação com Picos”, disse.

O prefeito Kleber Eulálio lembrou da amizade que tem por Heráclito Fortes. “Fomos companheiros de PMDB no início da minha carreira e da dele, agora não estamos no mesmo partido, mas estamos em partidos aliados. Independente disso, sempre tivemos uma relação respeitosa”, argumentou.

Prefeito Kleber Eulálio participou da solenidade-Foto: Ascom Câmara
Prefeito Kleber Eulálio participou da solenidade-Foto: Ascom Câmara

Kleber ainda destacou que ao longo de sua vida pública, Heráclito cuidou bem da cidade na qual passava as férias. “Ele tem um carinho especial e ao longo de toda a sua vida pública sempre honrou a nossa cidade, então é merecedor dessa homenagem”, ressaltou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Saunders Martins (PMDB), o ex-senador tem laços de amizades solidas com a cidade de Picos e já fez muito pelo desenvolvimento do estado. “Por onde Heráclito passou deixou a sua marca. Ele é um político de posição e que defende intensamente os seus ideais e o nosso legislativo está de parabéns por este reconhecimento”, destacou.

Titulo de Cidadania para Heráclito Fortes-Foto: Ascom Câmara
Titulo de Cidadania para Heráclito Fortes-Foto: Ascom Câmara

BIOGRAFIA

Heráclito Fortes tem 64 anos de idade, sendo 46 deles dedicados à vida pública: Foi deputado Federal por 5 vezes, prefeito de Teresina e senador da República. Em todos os mandatos que exerceu, fosse como deputado federal ou como senador, destacou-se, principalmente, pela postura municipalista, procurando acompanhar sempre a situação dos municípios piauienses e atender às suas necessidades através de emendas orçamentárias. Como senador, por exemplo, foram mais de 200 milhões de reais destinados por ele, seja por emendas ao Orçamento ou liberação de créditos adicionais aos municípios piauienses.

Com informações do Grande Picos

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade