GeralTodas as Notícias

Ex-vereador de Caridade do Piauí é encontrado morto na BR 407

Um motociclista identificado Edivaldo de Sousa Reis, de 49 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 31, vítima de um acidente ocorrido na BR 407, no perímetro do município de Jacobina do Piauí, distante cerca de 12 km da cidade, na divisa com Paulistana.

O corpo foi encontrado ao lado de uma motocicleta modelo Yamaha XTZ 250, de cor cinza e placa FUL 9705, de Caridade do Piauí. A Polícia Militar foi acionada e o local isolado.

Ainda não há informações concretas sobre as causas do acidente. No local não foi encontrado animais e nem outro veículo. A motocicleta conduzida pela vítima teve a frente destruída. Os indícios é de que ele tenha colidido com outro veículo. Junto ao corpo e a moto foi encontrado terra, que poderá contribuir com a identificação do outro veículo.

Edvaldo é professor, ex-supervisor de ensino e ex-vereador de Caridade do Piauí, tendo exercido dois mandatos.

A COMOÇÃO

A notícia da morte repentina do professor Edivaldo de Sousa Reis, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 31, vítima de um acidente de trânsito, chocou a população do município de Caridade do Piauí.

Edivaldo era figura muito conhecida. Tinha 49 anos, era casado com Conceição, com quem tinha uma filha, Gislane. Além de professor da Rede Municipal de Ensino, era agricultor pecuarista e exerceu dois mandatos como vereador de Caridade nos períodos de 2005/2008 e 2009/2012, pelo Partido dos Trabalhadores. Atualmente, atuava na Escola Municipal Antônio dos Santos, na sede.

Seja na vida pessoal ou pública, construiu muitas amizades e colaborou com o desenvolvimento do município como parlamentar e como educador. Nas redes sociais, ex-alunos e amigos lamentaram a morte de Edivaldo.

O secretário de Educação de Caridade, professor Aldo César, lamentou a morte do colega. “O município de Caridade do Piauí perdeu um grande homem, um grande cidadão, e a educação, um grande mestre. Neste momento, nossas palavras são de agradecimento por toda dedicação e empenho em prol da educação do nosso município, pelo compromisso ao longo desses anos em formar cidadãos sábios, dignos e justos”, disse.

VELÓRIO

O corpo do professor será velado, inicialmente, em sua residência, situada na Vila São José, em Caridade. A chegada está prevista para a madrugada. Pela manhã, por volta das 8h, será levado à Câmara Municipal, e em seguida, para Sítio Cuidado/Panela, zona rural de Caridade, onde será velado na residência dos pais. À tarde, o corpo será levado para a cidade de Simões, onde será sepultado no Cemitério Público Municipal.

CidadesnaNet

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também