ad16
DestaquesGeral

Exame da OAB será aplicado em Picos neste domingo

Divulgação
Exame de Ordem da OAB

A primeira fase do V Exame da Ordem acontecerá neste domingo, dia 30 de outubro, em todo o Brasil.  A avaliação contém 80 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado no eixo de formação ministrado durante o curso e os examinandos terão cinco horas para respondê-la (das 14h às 19h – horário de Brasília).

Em todo o estado, 1.983 bacharéis e estudantes de Direito irão se submeter ao Exame, dos quais 1.624 na cidade Teresina, 202 em Parnaíba, 92 em Picos e 65 em Floriano.

O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antônio Wilson, recomenda que os avaliados tenham tranquilidade. “O segredo para se ter êxito na avaliação é estudo e tranquilidade”, destacou.

O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de dezembro, quando os candidatos poderão entrar com recursos. A segunda fase do Exame, prático-profissional, acontecerá no dia 4 de dezembro e o candidato terá que compor uma peça processual e responder a cinco questões. Segundo o edital, o resultado final deverá sair dia 16 de janeiro de 2012. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

A prova será realizada após histórica decisão do Supremo Tribunal Federal que declarou constitucional a aprovação no exame como requisito para inscrição nos quadros da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade