ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Exame de Ordem da OAB acontece na tarde deste domingo (5)

OAB
Exame de Ordem da OAB

Neste domingo (5) será realizado o VI Exame de Ordem Unificado da OAB. No Piauí os inscritos totalizam 1587 e as provas serão realizadas nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. Desse total, 1.519 estão em Teresina,177 em Parnaíba, 92 em Picos e 69 em Floriano.

A aprovação no Exame de Ordem, executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

De acordo com Antônio Wilson Soares, presidente da comissão de estágio e exame de ordem, no ano de 2011 foram 2.219 inscritos e o índice de aprovação foi de apenas 23,5%. “Aviso que os estudantes fiquem bem atentos a questão do horário, pois a prova será realizada as 14h no horário de Brasília, portanto, as 13h no horário local.”, recomenda Antônio Wilson.

Serão 52 locais de prova distribuídos nos 4 municípios. Em Teresina os bacharéis e estudantes de direito se concentram na Nova Fapi. “Serão dois fiscais em cada sala, além do apoio nos corredores, banheiros e pátios.”, acrescentou o presidente.

A segunda fase do exame está prevista para acontecer no dia 25 de março, nos mesmos municípios da prova de hoje.

Recomendações:

A prova contém 80 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo abordado no eixo de formação ministrado durante o curso. Os avaliados terão cinco horas para respondê-las (das 13h às 18h – horário local).

O examinando deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. O edital ainda indica que só será permitido o acesso ao local de prova munido do comprovante de inscrição e com documento de identidade com foto em original.

A saída com o caderno de provas será permitida somente no decorrer dos últimos 30 minutos do término estipulado para a realização do exame. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 05 de fevereiro. Já o resultado preliminar dessa avaliação, no dia 15 de fevereiro, data de início do prazo recursal aos candidatos, que segue até dia 18 de fevereiro.

Rayldo Pereira
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade