ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesSanta Cruz do PiauíSaúdeTodas as Notícias

Exame de paciente que morreu com suspeita de Covid-19 testa negativo

A família de uma paciente do Hospital Regional de Picos que morreu com suspeita de Covid-19 informou a redação do RiachaoNet que o exame dela deu negativo. A mulher, natural de Santa Cruz do Piauí, faleceu na última sexta-feira (26) na UTI da unidade de saúde.

A família critica o Hospital Regional de Picos por ter colocado a paciente na ala Covid, mesmo ela sendo apenas suspeita. “Antes de dá entrada no hospital, ela tinha feito dois testes rápidos e deu negativo. Mas mesmo assim eles colocaram ela na ala Covid”, disse um familiar.

Maria Gercilene da Silva, paciente de Santa Cruz do Piauí

A paciente deu entrada no hospital com falta de ar. Segundo a família, ela era diabética, tinha pneumonia e estava com 50% dos pulmões comprometido. A mulher ficou internada na enfermaria, depois foi transferida para UTI e faleceu no dia 26 de junho.

Vídeo do sepultamento da paciente

A família informou que o velório não foi realizado e o caixão sequer foi aberto, o que causou indignação dos familiares. Eles também vêm sofrendo preconceito na cidade por conta da morte suspeita por Covid de um familiar.

Resultado do Exame

Exame da senhora Maria Gercilene, de Santa Cruz do Piauí

Outro lado

Procurado pela reportagem do RIACHAONET, o Hospital Regional Justino Luz informou que os pacientes suspeitos colocados na ala Covid obedecem a um protocolo do Ministério da Saúde. Faz parte do referido protocolo, falta de ar, doença crônica respiratória e pneumonia. Sendo assim, pacientes com esses sintomas é feita a triagem na ala para síndromes respiratórias.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui