ad16
GeralTodas as Notícias

Exercícios ao Ar Livre – Dicas de treinamento para emagrecer!

Apesar de que os parques ao ar livre também sempre estão cheios, principalmente em horários de pico, trazem uma sensação maior de liberdade

Os exercícios ao ar livre podem ajudar e muito quem busca emagrecer de uma forma saudável, mas não gosta dos ambientes fechados como academias e outros estúdios corporais cheios de gente.

Apesar de que os parques ao ar livre também sempre estão cheios, principalmente em horários de pico, trazem uma sensação maior de liberdade, e isso pode ajudar que se sente meio claustrofóbico nas academias.

Assim, é essencial que você saiba como seguir uma rotina de exercícios ao ar livre para garantir que sua perda de peso seja realmente eficaz e alcance tudo aquilo que você realmente deseja.

Dicas iniciais para os exercícios ao ar livre

Para quem está se preparando para iniciar seus exercícios ar livre, mas não tem ideia de quais exercícios fazer para perder peso e tônus, escolhemos uma série de exercícios fáceis que citaremos posteriormente, mas ao mesmo tempo super eficazes para treinar todo o corpo e recuperar a forma física antes do verão.

No site oficial do Detox Caps, você ainda encontra boas promoções de combos desse remédio para emagrecimento que ajuda a perder peso de forma ainda mais rápida e eficaz sem o famoso efeito ioiô.

Após alguns minutos destes exercícios você começará a sentir todos os músculos do corpo trabalhando intensamente, além de suar muito. Então se lembre de levar sempre consigo uma toalha, que também será útil para fazer os exercícios abdominais.

Água também é essencial, pois você precisa ficar bem hidratado ao realizar exercícios ao ar livre, especialmente se o tempo estiver muito quente e lhe consumir muito mais energia do que o comum através do suor.

Como fazer exercícios ao ar livre?

Mas, e como fazer esses exercícios ao ar livre? Se você quiser saber como fazer um treino ao ar livre bem estruturado e eficaz, pode seguir essas dicas simples:

  • Realize os exercícios separadamente ou em sequência, permitindo-se sempre pelo menos 30-60 segundos de recuperação entre um exercício e outro, para ter a certeza de manter uma boa intensidade e não correr o risco de se cansar imediatamente após o início;
  • Faça 10-15 repetições por exercício e repita por 3 ou mais vezes com base no seu nível de condicionamento físico. Pelo menos na primeira semana aconselhamos não ultrapassar 15 repetições por exercício para aumentar a intensidade progressivamente nas semanas seguintes.

Finalmente, lembre-se: o verdadeiro truque para obter resultados duradouros de seu programa de treinamento é a consistência ao longo do tempo. Portanto, tente treinar pelo menos 2-3 vezes por semana, intercalando um dia de recuperação entre um treino e outro.

Dica: o treino HIIT é perfeito para quem busca emagrecer

Um treino HIIT é mais intenso do que um treino intervalado tradicional, ou seja, um treino que alterna períodos de exercícios com momentos mais ou menos iguais de descanso.

O treinamento HIIT permite que você queime muitas calorias e gordura, mesmo treinando com o corpo livre, sem ter muito espaço. Você pode fazer exercícios ao ar livre HIIT em casa e no parque que desejar, em apenas alguns metros quadrados de espaço. Você queimará inúmeras calorias se exercitando apenas alguns minutos por dia!

Exercícios ao ar livre

Na falta de equipamentos como aqueles que encontramos na academia ou de um personal trainer pronto para nos aconselhar sobre os melhores exercícios para treinar os diversos músculos corporais, é legítimo nos perguntarmos quais tipos de exercícios podemos fazer ao ar livre.

Pensando nisso, listamos uma série de atividades e exercícios básicos (5 no total) adequados para todos, tanto mulheres como homens, graças aos quais você pode treinar em qualquer lugar de forma completa.

Obviamente, há um número infinito de exercícios que podem ser adicionados ou substituídos à vontade dentro de um programa de treinamento, mas vamos começar do básico:

1. Alongamento

Primeiro, você precisa preparar seu corpo para o movimento, alongando e aquecendo os músculos. Isso evitará dores desagradáveis, como rupturas musculares e contraturas. Lembre-se de sempre se alongar antes de uma sessão de treinamento.

Há quem defenda que o alongamento também deve ser feito logo após a sessão de exercícios ao ar livre, mas isso vai mais da sua vontade, pois não há uma função comprovada do alongamento após o exercício físico, afinal, você já realizou seus exercícios.

2. Corrida

Caminhe em um ritmo constante e gradualmente, cada vez mais rápido por 5 minutos. Em seguida, comece a correr por 10-15 minutos.

Se você está no início e entende que está com falta de ar, alterne a caminhada rápida com a corrida, tentando regular a respiração até que possa correr continuamente por 10-15 minutos.

Caso se sinta muito sozinha, pode levar seu cão para lhe acompanhar, mas desde que o mesmo “aguente o tranco”, ou seja, possua um bom porte físico. Seria interessante, também, que esse cão já tenha obtido o auxílio de um adestrador de cachorro, pois assim você garante a segurança das outras pessoas na rua ou parque por onde correr.

3. Abdominais

Os exercícios abdominais para emagrecer são essenciais para ter um abdômen plano e definido. Deitado no chão de barriga para baixo, dobre os joelhos e os traga em direção ao peito.

Deixe suas mãos atrás da cabeça para apoiar a nuca (não incline a cabeça para frente). Inspire e expire, contraindo o abdômen e flexionando o tronco para frente, em seguida, volte à posição inicial gradualmente. Além dos abdominais clássicos, você pode fazer o exercício de prancha.

Lembrando ainda que os abdominais eliminam as toxinas acumuladas na região, assim como funciona o Detox Caps, seu remédio para emagrecer milagroso que citamos anteriormente.

4. Flexões

Um dos exercícios ao ar livre mais completo, para trabalhar os músculos superiores do tronco (peito e ombros) e braços (bíceps e tríceps) de uma só vez, são sem dúvida as flexões.

Deitado no chão de barriga para baixo, coloque as palmas das mãos no chão, espaçando-as alguns centímetros a mais do que a largura dos ombros. Inspire e expire estendendo os cotovelos e, em seguida, volte à posição inicial gradualmente.

Se você achar muito difícil inicialmente, coloque os joelhos no chão e faça meias flexões (não desça completamente). Você verá que dentro de algumas semanas ficará mais forte e também será capaz de realizar flexões completas.

5. Agachamento

Terminamos nosso treinamento com o agachamento, o rei dos exercícios para as pernas e glúteos. Em pé, costas retas, pés ligeiramente separados na largura dos ombros.

Inspire e dobre os joelhos, mantendo o tronco o mais reto possível até que as coxas fiquem paralelas ao solo. Retorne lentamente à posição inicial subindo e expirando.

Olhe para um ponto fixo e leve os braços para frente, buscando estabilizar o corpo e ajudá-lo a manter o equilíbrio.

Essas foram as nossas dicas de exercícios ao ar livre, lembrando sempre de que você pode adicionar outros exercícios mais complexo ao decorrer de seu aprendizado e desempenho. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade