ad16
GeralTodas as Notícias

Exército faz ações de fiscalização da Operação Carro-Pipa

Inicia nesta semana, na região de São Raimundo Nonato, Sul do estado, a operação Espectro 2017, promovida pelo 25° Batalhão de Caçadores.

A operação tem como missão a realização de diversas atividades, como o programa de adestramento básico da Companhia de pronto emprego do Batalhão, que irá distribuir militares em diversos pontos da região para realizarem o trabalho de fiscalização de produtos controlados pelo Exército Brasileiro e de fiscalização da distribuição de água da Operação Carro-Pipa.

Operação carro-pipa – Foto: Reprodução

Haverá ainda patrulha nas áreas do Parque Nacional Serra da Capivara, visando a proteção do patrimônio histórico.

Seguindo a programação, no dia 5 de outubro, será realizado o Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Piauiense, no Centro de Pastoral Diocesano, localizado no centro da cidade de São Raimundo. O evento contará com palestras ministradas por civis e militares, além da presença de autoridades e de estudantes universitários da região.

Para a finalização da operação Espectro 2017, ainda no dia 5 de outubro ocorrerá uma ação Cívico social na praça da Igreja matiz de São Raimundo Nonato, que contará com a participação da população para realizarem atividades de lazer, cidadania e cultura, atendimento médico-odontológico, serviços de documentação e apresentação da Banda do 25° BC, dentre outras atividades promovidas em parceria do 25° BC com a prefeitura da cidade.         

ClubeSAT

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade