ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Expectativa de chuva em parte do Sul do Piaui anima sertanejos

primeiras chuvas anima sertanejo

A Gerência de Hidro meteorologia do Governo do Estado através do boletim de análise meteorológica prevê tempo nublado com pancadas de chuvas em parte da região sul do Piauí. A Zona de Convergência de Umidade, mesmo enfraquecida, continua favorável às instabilidades que provocam chuvas no Centro Sul e  no Sul do Piauí, que podem ser acompanhadas de trovoadas.

Em algumas cidades onde provavelmente haverá pancadas de chuva não chove há um ano. A proximidade com o período chuvoso anima os sertanejos.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, explica que o Governo do Estado está dando total amparo aos produtores afetados com a estiagem. Parcerias com o Governo Federal ajudam a melhorar a convivência do homem com o semiárido. “Estamos todos engajados nesta luta, em alguns lugares a situação é difícil, mas temos o aval do governador Wilson Martins para não medir esforços para ajudar o sertanejo”.

O apoio do Governo Federal através de programas sociais e projetos estruturais como construção de adutoras, barragens, cavação de poços, instalação de cisternas e assistências emergenciais através de carros-pipa tem contribuído para melhorar a vida de milhares de piauienses. “Estamos recebendo um grande apoio do Governo Federal, mesmo a sim a luta continua e é diária para conseguir mais recursos para o Piauí, estamos entregando obras e serviços para reduzir o impacto da seca para o nosso povo”, afirmou o Governador Wilson Martins.

Fonte: Ascom

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]


Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade