ad16
GeralTodas as Notícias

Faculdade R.Sá inicia processo para certificação de qualidade ISO 9001

Faculdade R.Sá-Foto: Ascom
Faculdade R.Sá-Foto: Ascom

Buscando aperfeiçoar o seu processo de gestão e consequentemente a qualidade na prestação de serviços, a Faculdade R.Sá iniciou neste mês de março o procedimento para garantir a certificação ISO 9001. Através dessa certificação, uma empresa define padrões para o sistema de gestão e qualidade. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um determinado serviço ou produto. Tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa. Para obter a certificação da ISO, uma empresa deve cumprir determinados requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada.

Para garantir a conquista de tal certificação de qualidade, a Faculdade R.Sá conta com a consultoria do Instituto IEMAX, através do Consultor Bruno Lima. A IEMAX é uma organização focada no desenvolvimento e aplicação de ferramentas para o crescimento organizacional e profissional que atua em diversas áreas da gestão com o objetivo de agregar valor através de produtos e serviços inovadores e comprovadamente eficazes.

A Vice-Diretora da Faculdade R.Sá, Roberta Mara de Deus Urtiga destaca a importância da certificação. “É importante para oferecer um atendimento de qualidade aos clientes e aos interessados nos serviços educacionais que disponibilizamos, além de manter um padrão de procedimentos com excelência internacional de qualidade”, enfatizou.

O processo de aperfeiçoamento organizacional para a qualificação será de um ano. Durante esse período a Faculdade passará por mudanças com o objetivo exclusivo de melhorar ainda mais e contribuir, de forma cada vez mais eficiente, para o desenvolvimento de Picos e região. Após o processo a Faculdade R.Sá será a primeira empresa picoense a possuir este selo de qualidade.

O Pesquisador Institucional, Auderi Martins Carneiro Filho explica como a instituição está se preparando para a certificação. “Iniciamos o trabalho visando à implementação da norma ISO 9001 na Faculdade R. Sá. Os desafios para implantação do sistema são enormes, sendo que o IESRSA será a primeira empresa picoense a possuir esse selo de qualidade ao final do processo, que deverá levar cerca de 12 meses. Assim como os desafios, enormes também serão os benefícios para alunos e colaboradores, já que a norma está focada na melhoria da organização interna, através do gerenciamento de processos, e na satisfação do cliente”, destacou.

Auderi destaca ainda que o Coordenador do Curso de Administração, Tales Antão, será o representante da direção da IES durante o processo de implantação, sendo responsável pelo acompanhamento do sistema de gestão de qualidade.

Faculdade R.Sá inicia processo para certificação de qualidade ISO 9001-Foto: Ascom
Faculdade R.Sá inicia processo para certificação de qualidade ISO 9001-Foto: Ascom

Durante o processo, serão percebidas as necessidades institucionais para que estas sejam sanadas através de uma metodologia que favorece o alcance dos compromissos com prazos, qualidade e resultados. As etapas de cada projeto serão rigorosamente acompanhadas através de Cronogramas, Relatórios e Reuniões entre o comitê de certificação da Faculdade R.Sá  e equipe de consultores. Esta é mais uma maneira de reforçar o compromisso da instituição com o ensino de qualidade.

Sobre a ISO

ISO é uma organização não governamental fundada em 1947, em Genebra, e hoje presente em cerca de 162 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as instituições uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade, elementos facilmente identificáveis pelos clientes, aumentando a sua competitividade.

Ascom Faculdade R.Sá

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade