Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Faculdade Santo Agostinho comemora 16 anos dedicados ao ensino de qualidade

[ad#336×280]A Faculdade Santo Agostinho comemora 16 anos e os resultados positivos são demonstrados através do reconhecimento em qualidade do serviço que é prestado à sociedade. A boa colocação em pesquisas como o Ranking Universitário Folha – RUF 2014, e a melhor nota do IGC 2013 entre as instituições particulares do Piauí, consagram a instituição que desde 1998 tem se dedicado a prestar serviços e formar profissionais éticos, críticos e transformadores da sociedade.

O RUF foi divulgado recentemente e colocou os cursos da FSA em destaque como os melhores do Piauí. A pesquisa é feita através de uma avaliação anual do ensino superior do Brasil,realizada pela Folha desde 2012. Na edição de 2014 há dois produtos principais: o ranking de universidades e o ranking de cursos. “Esse resultado só mostra que a Faculdade Santo Agostinho tem alcançado, com êxito, os objetivos aos quais se propôs há 16 anos, que era fazer um ensino de qualidade”, disse a diretora geral da FSA, Yara Maria Lira Paiva e Silva.

Faculdade Santo Agostinho

Além desses bons resultados, os cursos da FSA passam por constantes conquistas. O incentivo à pesquisa e à extensão fazem da instituição uma grande produtora de conhecimento. São centenas de atividades de extensão, que colocam o aluno diretamente com a comunidade, levando o conhecimento adquirido em sala de aula para o campo social. Além disso, inúmeros alunos e professores estão cada vez mais se dedicando a pesquisa, participando de eventos acadêmicos em todo o Brasil e até outros países, levando o nome da instituição para mais longe.  A Semana Científica da FSA, realizada há doze anos, tem o papel de dar visibilidade a parte da produção acadêmica, estimulando jovens estudantes a se inserirem na perspectiva da produção de conhecimento.

Outro grande investimento é na infraestrutura e na qualidade de ensino, fatores que marcam a nova etapa que a FSA, mais voltada para o crescimento e para a consolidação de experiências. “Temos um compromisso que é o de educar e transformar a sociedade através dos profissionais que inserimos no mercado de trabalho. Isso só acontecerá se houver condições favoráveis e para isso estamos investido em um novo prédio e na qualificação de nossos professores, que na sua maioria, já são mestres e doutores ou doutorandos. Entendemos que mais do que simples títulos,  nosso corpo docente tem a sensibilidade de trazer conhecimentos de forma crítica fazendo com que nosso aluno seja instigado a descobrir coisas novas”, finaliza a diretora geral.

Sair da versão mobile