ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Fake News com suposto morador de Picos é disseminada na internet

A notícia diz que um morador da cidade, pai de 9 filhos pediu o divórcio da sua esposa após descobrir num exame de rotina que era estéril.

Uma notícia disseminada na internet no dia de ontem, envolvendo um suposto morador de Picos, identificado com Francinaldo Batista, de 49 anos é fake news. A notícia diz que ele, pai de 9 filhos, pediu o divórcio da sua esposa após descobrir num exame de rotina que era estéril.

Após pesquisar sobre a publicação, descobrimos que o nome do morador e a cidade onde a família residia foram inventados. A notícia verdadeira aconteceu no Marrocos (veja notícia CLICANDO AQUI).

Geralmente sensacionalistas, as notícias fakes ou fake news geralmente trazem informações falsas sob o disfarce de reportagens com teor verdadeiro. Esse tipo de notícia chama atenção pois carregam conteúdos cheios de emoção em detrimento de informações devidamente verificadas.

VEJA A NOTÍCIA FAKE

Pai de 9 filhos descobre que é estéril e pede divórcio no Piauí

Suposta família de morador de Picos
Suposta família de morador de Picos

Se você acha que já foi traído, é porque não conhece o Francinaldo, de Picos-Piauí Piauiense de 49 anos pai de 9 filhos pede divórcio após descobrir que é estéril. Francinaldo Batista, morador da cidade de Picos-PI, resolveu pedir o divórcio de sua esposa após descobrir que não é pai biológico de nenhuma das 9 crianças que criou durante 25 anos.

A notícia veio após um exame de rotina, onde o médico que atendeu Romildo afirmou que o mesmo nunca poderia ter filhos, pois nasceu infértil. A situação gerou grande polêmica na cidade, e agora todos querem saber quem é, ou quem são os verdadeiros pais dos jovens.

Casado há 25 anos, Francinaldo pediu divórcio e prestou queixa contra a ex-mulher após descobrir que apesar de ser estéril durante toda a vida, sua mulher havia dado a luz à 9 filhos.

O homem descobriu a traição da esposa após se consultar em um urologista com uma lesão em seu testículo direito, que ele carregou durante toda a vida. O médico disse que não havia como ele ser fértil e que isso estava claramente ligado ao seu problema, uma espécie de cisto testicular.

Indignado, o homem pediu divórcio e não quer mais ter responsabilidade pelos 9 filhos que criou durante o casamento.

PREOCUPAÇÃO DAS AUTORIDADES

O Conselho Nacional de Justiça, preocupado com a disseminação de notícias falsa, publicou em sua página  em uma rede social uma série de dicas para evitar que boatos se espalhem. São elas:

  • Sempre ler a notícia inteira;
  • Checar quem publicou a matéria;
  • Conferir a data da publicação;
  • Pesquisar a mesma informação em outras fontes;
  • Não acreditar em tudo o que está nas rede;
  • Desconfiar de notícias que tenham muitos adjetivos.

É fundamental checar a veracidade das informações para não correr o risco de contribuir com a propagação de mentiras e boatos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade