ColunasTecnologia

Falha em atualização do Windows aumenta procura por assistência técnica

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Uma falha na atualização do Windows 7 fez com que a procura por assistência técnica aumentasse. Segundo o técnico em informática Noé Alves, que trabalha em uma grande empresa de suporte da capital, muitos consumidores levaram seus notebooks e computadores para a assistência em busca de solução para o problema. “Chegaram muitas máquinas e foi feita um grande número de chamadas para atendimento em casa. Depois de atualizada a máquina, o sistema não inicia em modo nenhum”, relata.

O fato foi confirmado em outra empresa que presta suporte técnico em informática. “A procura aumentou. Desde ontem (10) chegaram mais de 20 computadores com o mesmo problema. Os clientes reclamam que o PC não inicia”, conta o técnico em informática João Henrique.

Empresas  também foram prejudicados pela falha da empresa americana. Em uma grande corretora seguros de Teresina, quatro computadores apresentaram o problema. “Algumas máquinas que baixaram essa atualização estão parados desde de manhã. Um dos nossos computadores que transmite propostas de seguro está parado, assim como máquinas do setor administrativo, que procedem as operações financeiras. Isso gera prejuízo”, afirma Marcos Passos, gerente de produção da corretora.

Noé Alves explica que a resolução do problema não é difícil, mas requer algum conhecimento em informática. “Se a pessoa não tiver um conhecimento básico ela deve procurar uma assistência técnica, senão ela mesma pode executar o procedimento para resolver a questão. É preciso substituir um arquivo chamado “ntfs.sys”. (Veja aqui como resolver o problema)

Entenda o caso
Desde a noite de terça-feira (9), usuários de computadores e notebooks que possuem o Windows 7 em todo o país relataram problemas para reiniciar o sistema operacional.

A atualização de segurança KB2823324 possui uma falha, e os usuários que efetuaram a atualização encontraram problemas para iniciar o Windows 7.

Procurada pelo G1, a Microsoft informou que está ciente da falha. “O problema é isolado ao Brasil e estamos trabalhando em uma solução. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar a nossos clientes”, afirma, em comunicado oficial.

Com informações do G1

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.