ad16
DestaquesGeralPolícia

Falsários tentam enganar empresários de Picos com o ‘golpe do boleto’

[ad#336×280]Uma quadrilha tem aplicado uma nova modalidade de estelionato entre os pequenos empresários que abriram empresas recentemente da cidade de Picos. Conhecido como ‘golpe do boleto’, o crime consiste na emissão de falsos boletos onde são cobradas taxas em nome de entidades representativas fictícias. Ao menos duas vítimas confirmaram que foram lesadas.

Segundo o Gestor de Desenvolvimento Empresarial do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Elimar Coelho, além dessas duas pessoas que caíram no golpe, vários outros micro-empresários já receberam a cobrança indevida, mas não efetuaram o pagamento. O mesmo disse que a quantia cobrada no boleto varia de R$ 150 a 299 reais. Ele explicou que ainda não foi possível constatar como os golpistas têm acesso aos dados das vítimas.

Golpe do Boleto
Golpe do Boleto

“Ainda não se sabe se eles conseguem esses dados através da junta comercial, Receita Federal ou Prefeitura, alguma base de dados ou através de hackers”, salientou o Gestor, acrescentando que os boletos são enviados a empresa sempre próximo da suposta data do vencimento. A estratégia visa fazer com que as vítimas não busquem informações e caiam no golpe. “A pessoa fica com medo que vença, de ter pagar juros e paga”, completou.

Outra tática da quadrilha é mudar o endereço da instituição e dos bancos onde o boleto deve ser pago. Elimar Coelho orienta que os microempresários não paguem qualquer taxa sem antes consultarem o SEBRAE ou qualquer outra entidade representativa da categoria. “Pode mostrar para um contador, um advogado especializado ou vir até o SEBRAE”.

Com informações do Rodeador News

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade