ad16
PolíciaTodas as Notícias

Falso empresário é preso após aplicar golpe imobiliário no Piauí

O falso empresário Carlos Alberto Lilienthal Rotermund, foragido da justiça desde 2014, foi preso nesta quarta-feira (13) em São Paulo. Ele é acusado de praticar golpe imobiliário em mais de 100 pessoas no Piauí; chegando a 12 mil vítimas em todo o Brasil. Carlos Alberto é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e usou o “Fundo Rotativo Solidário de Habitação” para aplicar o golpe no Piauí.

Esse fundo tinha como objetivo financiar habitações. Ele arrecadava mensalmente uma quantia das vítimas com a promessa de que elas receberiam o financiamento habitacional. Aos clientes que levassem mais interessados seriam contemplados com maior rapidez. 

A Delegacia de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária, no ano de 2014, o indiciou, e o Ministério Público do Piauí denunciou Carlos Alberto por crime contra a economia popular. A justiça então determinou a prisão preventiva do falso empresário, que passou a ser considerado foragido. 

Ele foi localizado hoje na região do Ipiranga, em São Paulo, após investigação da Policia Civil do respectivo Estado. 

O Ministério Público Federal também ofereceu denúncia contra Car Ele foi localizado hoje na região do Ipiranga, em São Paulo, após investigação da Policia Civil do respectivo Estado.  los Alberto, que era o presidente de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), por operar um esquema de pirâmide para captar recursos e conceder cartas de crédito para compra de imóveis sem autorização do Banco Central.

Cidade Verde

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também